Parcelar os presentes em prazos longos pode comprometer ainda mais a renda do consumidor

Falta pouco para o Dia das Crianças e quem ainda não providenciou os presentes, pode aproveitar o último final de semana para correr atrás. No entanto, os economistas da Serasa Experian recomendam aos consumidores endividados cautela na hora das compras e atenção aos prazos longos de financiamento para não comprometerem ainda mais a sua renda.

Segundo os economistas da empresa, não há problemas em parcelar os presentes, no entanto, fazer uma compra e assumir muitas parcelas envolve maior incerteza e no próximo ano a renda do trabalhador não deverá crescer como em 2011.

Para quem está endividado ou inadimplente e perdeu o controle das contas é aconselhável que busque a renegociação, alertam os economistas. Com a chegada do 13º salário, os consumidores devem organizar sua vida financeira. Ele mesmo pode quitar suas dívidas diretamente com os credores e regularizar suas pendências sem precisar contratar serviços de terceiros.

Segundo a Pesquisa de Expectativa Empresarial divulgada pela Serasa Experian no final de setembro, 53% dos varejistas em todo o país esperam crescimento de seu faturamento, na comparação com igual data de 2010. O levantamento também apontou que neste Dia das Crianças 54% das vendas serão a prazo.

A Serasa Experian oferece gratuitamente o Serviço de Atendimento ao Consumidor em suas agências em todas as capitais e principais cidades do Brasil. Os serviços estão localizados sempre em prédios que oferecem segurança e privacidade ao consumidor, além de instalações equipadas com sistema informatizado integrado, o que torna ágil o atendimento.

Em São Paulo, capital, a agência da Serasa Experian está localizada na Rua Antônio Carlos, nº 434 - Cerqueira César. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para saber os endereços da Serasa Experian em todo o país basta ligar (011) 3373 7272, ou, pela internet, por meio do link abaixo:
www.serasaexperian.com.br/serasaexperian/agencias/index.htm

Campanha

A Serasa Experian lançou este mês a Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011.  A iniciativa pretende sensibilizar o maior número de empresas do país a aproveitar o período que antecede o Natal, data comemorativa mais expressiva para o varejo, para promover a recuperação de crédito do consumidor e também favorecer consumidores que não estão inadimplentes a tomar crédito e fazer negócio em condições mais favoráveis.

Por meio da Campanha, a Serasa Experian oferece às empresas soluções de informação para a renegociação das dívidas em atraso. A novidade este ano é a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios, incentivando um novo ciclo de crédito mais saudável, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

No ano passado, cerca de 50 empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o país, aderiram à Campanha Serasa Experian de Recuperação de Crédito. Ao todo, foram beneficiados cerca de 2,7 milhões de consumidores. Parte da receita obtida pela campanha será revertida em favor de três organizações sociais que juntas atendem a cerca de 750 crianças e jovens.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #