A Embraer S.A. contratou a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian, para estreitar o relacionamento com os clientes e parceiros. Por meio da análise de métricas, a companhia passou a desenvolver um planejamento com ações segmentadas.
“Recentemente, tivemos um desafio lançado pelo RH, que enfrentava dificuldade em atingir seu objetivo de números de inscrições para um programa de engenharia. E foi por meio de uma campanha planejada de e-mail marketing que conseguimos não só atingir, mas superar a meta estipulada pela área. É uma plataforma que nos ajuda diariamente”, diz Lucas Gonçalves Freire, analista de Marketing Digital da Embraer.
O foco principal das ações são comunicados sobre os eventos de que a Embraer participa. São enviados um “Save The Date” dois meses antes, um convite formal com 30 dias de antecedência e, na semana do acontecimento, um lembrete. “Nossa base de prospects e clientes é bem qualificada e específica, pois o público que queremos atingir possui um perfil de comunicação Business to Business”, diz Freire.
Segundo Freire, o e-mail marketing é uma forma simples e rápida de realizar as divulgações. Para garantir um melhor resultado, são feitos disparos extras para o público que não interage com as mensagens.
“Os relatórios nos permitem estudar reenvios específicos para aumentar nossa taxa de leitura e resposta ou aumentar a eficácia de interação com os diversos públicos para campanhas futuras”, conclui.
Sobre a Virtual Target
Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.
Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com
###