A Campanha da Serasa Experian de Recuperação de Crédito para o Dia das Mães 2012, iniciada no mês de março, beneficiou 1,7 milhão de consumidores. Casas Bahia é uma das 60 empresas que já adquiriram às soluções ofertadas pela campanha que inclui também, além do varejo, os setores bancário e de telecomunicações.

Em seu terceiro ano consecutivo, a Campanha Serasa Experian de Recuperação de Crédito tem o objetivo de sensibilizar as empresas a recuperarem seus clientes, favorecendo-os na renegociação de suas dívidas e na contratação de novos créditos mais adequados a seu perfil.

“A soluções oferecidas pela Campanha possibilitam maior precisão de análise às empresas, aumentando a segurança e a eficácia de suas ações de negociação, inclusive na adequação das ofertas ao perfil do consumidor”, explica Vander Nagata, superintendente da Serasa Experian de Informações do Consumidor. E acrescenta que a renegociação se dá diretamente entre a empresa e seu cliente, apoiada pelas soluções de negócio da Serasa Experian.

O executivo destaca a importância da Campanha para a sustentabilidade do crédito. “Um crédito bem concedido previne a inadimplência no futuro. Uma oferta bem direcionada, seja de negociação ou de produtos e serviços, tem muito mais chances de sucesso.”

A oportunidade de aproximação e relacionamento entre empresas e seus clientes, sobretudo daqueles que estão com dívidas em atraso, é outro benefício da Campanha. “Insistimos sempre que no caso de dívidas em atraso, o melhor é procurar diretamente os credores e renegociar. Nossas Campanhas de Recuperação e Concessão de crédito favorecem essas iniciativas, sendo este um dos principais diferenciais”, finaliza Vander Nagata.

O Dia das Mães é, tradicionalmente, a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás do Natal. Por isso também é importante o comércio estar preparado para aproveitar a oportunidade de aumentar os negócios com toda a segurança possível.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com