Segundo dados do e-bit, o Natal representa mais de 15% das vendas do e-commerce durante o ano. E, com nove em cada dez lojas virtuais investindo no e-mail marketing, alcançar de forma assertiva o usuário se tornou mais difícil.

Para auxiliar as empresas a entrar nessa onda de Natal e aproveitarem o potencial conjunto do e-mail marketing com a data sazonal, desenvolvemos algumas dicas para criar campanhas de destaque nesse período. Confira:

Repita o que vem dando certo – Faça um balanço das suas campanhas realizadas durante o ano. Tudo aquilo que já vem dando certo deve ser mantido. Preserve as boas práticas, repita a personalização e a segmentação.

Réguas de relacionamento – Data sazonal de tamanha importância, o Natal é ideal para a utilização das réguas de relacionamento. Crie ações pontuais, celebre a data com o cliente, desenvolva regras para remarketing e abandono de carrinhos, inove na forma de se relacionar a partir dessa ferramenta.

Estude o cliente – Desenvolva sua base de CRM, confronte as últimas compras dos clientes, ofereça produtos que venham a somar com o que eles adquiriram no último Natal ou nas compras anteriores. Dê dicas do que mais poderiam comprar baseado em seu histórico dentro do site, vá além do preço e prazo, oferecendo um serviço diferenciado.

Incremente o engajamento – Utilize o Natal como forma de gerar um engajamento cada vez maior. Crie campanhas que emocionem e deem sentido ao relacionamento com o usuário. Quanto maior for o envolvimento com a marca, maior será a interatividade e, consequentemente, os retornos do investimento.

Sobre a Virtual Target
Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.
Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com

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