Pesquisar preços e fugir de parcelamentos longos para não comprometer a renda são algumas das dicas; mensagens de amor foi um dos termos mais buscados pelos brasileiros na Internet

O Dia dos Namorados está chegando e quem ainda não comprou o presente precisa correr atrás. A data deve movimentar o comércio e esquentar as vendas deste último fim de semana antes do dia 12, mas segundo os economistas da Serasa Experian, o consumidor endividado deve ter cautela e evitar comprar presentes caros para não comprometer ainda mais a renda, considerando o cenário econômico de alta nos preços que diminui o poder de compra do cidadão.

Investir em presentes criativos e artesanais, caprichados com poemas e mensagens de amor, também podem ajudar o consumidor a economizar. Segundo dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, durante o período de 4 semanas terminado em 1º de junho de 2013, os termos mais buscados pelos internautas apaixonados para homenagear os namorados foram: textos, frases, depoimentos, fotos e mensagens de amor.

Os consumidores que pretendem comprar um presente precisam planejar para saber o quanto podem gastar. Para isso, é necessário fazer as contas de todas as dívidas que já possui e os gastos que devem entrar nos próximos meses. Pesquisar preços é fundamental, tanto para os presentes quanto para serviços, como a entrega de flores e o jantar romântico. Assim, o consumidor deverá escolher a opção que se encaixa no seu bolso. Procurar restaurantes que fazem pacotes especiais para o Dia dos Namorados, com jantar e bebidas incluídas, pode ser uma boa escolha.

Também é preciso evitar os parcelamentos em longo prazo, pois eles aumentam o risco de descontrole e podem levar à inadimplência, alertam os economistas da Serasa Experian. Se for utilizar o cartão de crédito, é importante ter consciência dos juros lançados sobre o pagamento rotativo. Como a tendência é de alta na taxa básica, se o consumidor atrasar o pagamento de alguma fatura, poderá arcar com uma correção maior.

Para conferir mais dicas sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #