O CIO e presidente da Unidade de Negócios ITS da Serasa Experian, Dorival Dourado Jr, foi promovido a vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos do braço Marketing Services do Grupo Experian. Dourado assumirá as novas funções em setembro próximo, em Costa Mesa - California (EUA). Na Serasa Experian desde 2004, Dorival Dourado é primeiro executivo da empresa no Brasil a ocupar cargo no alto escalão do grupo Experian.

Como executivo da Serasa Experian à frente da Unidade de Negócios de Tecnologia da Informação, liderou a exploração de novos mercados e o lançamento de novos produtos e serviços de TI. Entre as inovações promovidas por Dourado, destaca-se o desenvolvimento de um sistema de criptografia para oferecer certificação digital em plataformas móveis, bem como o lançamento de produtos sob medida para pequenas e médias empresas. Em sua atual função, ele também é responsável pelo serviço e distribuição de produtos e soluções para os 400.000 clientes diretos e indiretos da empresa. Sua experiência e expertise serão de grande valia para o segmento de Marketing Services Global da Experian.

Dorival também contribuiu com o processo de modernização, o alinhamento estratégico, a governança e a gestão da Serasa Experian. Tais ações geraram excelentes resultados para a empresa, como a racionalização dos recursos, a revisão da arquitetura, além do aprimoramento dos processos e da infra-estrutura. Por esse desempenho, recebeu vários reconhecimentos na área de TI e recentemente foi eleito um dos 50 maiores CIOs do Mundo pela revista Information Week. Dorival Dourado acumula mais de 30 anos no desenvolvimento de produtos e em tecnologia da informação Atuou em empresas como a AntFactory América Latina e o Grupo Abril.

"Dorival é um grande parceiro. Sentiremos falta da sua companhia constante, mas temos certeza de que ele será um grande trunfo para a Experian neste novo cargo", afirma o Chief Executive Officer (CEO) da Experian América Latina e presidente da Serasa Experian, Francisco Valim.