Empresa reverteu parte da renda para ONGs parceiras

Em sua quarta edição consecutiva, a Campanha de Recuperação de Crédito da Serasa Experian - Natal 2012 beneficiou cerca de 10 milhões de consumidores. Foi o maior número de beneficiados desde 2010, ano em que foi lançada a campanha.

O objetivo da iniciativa foi sensibilizar o maior número de empresas a adquirir, com condições especiais, as soluções de recuperação de crédito da Serasa Experian. Com a utilização dessas ferramentas, os varejistas puderam analisar de maneira detalhada a situação de seus clientes, e assim estabelecer uma renegociação saudável, condizente com a realidade financeira do cidadão. “As renegociações permitiram às empresas recuperarem suas dívidas em atraso, e aos consumidores regularizarem as suas pendências, tornando-se aptos a tomarem crédito novamente”, explicou Vander Nagata, superintendente de informações sobre consumidores da Serasa Experian.

Ao todo, 350 instituições aderiram à campanha, número também recorde. “Como o Natal é a mais importante data para o varejo, muitas empresas se conscientizaram da necessidade de recuperar seus clientes para este período”, relata Vander.

ONGs beneficiadas
Além dos consumidores e das empresas participantes, a Campanha
Serasa Experian de Recuperação de Crédito- Natal 2012 beneficiou três ONGs parceiras da Serasa Experian, direcionando a essas organizações parte dos resultados obtidos pela iniciativa. As ONGs atendidas foram Lar Bethel, Projeto Quixote e Solidariedade França Brasil.

“Esses recursos já foram utilizados para pagamento do salário de dezembro e a outra parte utilizaremos na melhoria de nossa estrutura física”, disse Orlando Mattos Jr., coordenador executivo do Lar Bethel, sediado em São Paulo. A organização investe na educação, na saúde e no lazer de crianças carentes.

O Projeto Quixote, especializado em auxiliar crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social, pretende, por sua vez, destinar a renda obtida para o projeto “Refugiados Urbanos”, que trabalha com crianças e jovens que saíram de suas casas para viver nas ruas da cidade de São Paulo. “O objetivo final do Programa é o rematriamento, ou seja, a reinserção dessas crianças e jovens em suas comunidades de origem e em suas famílias, que na maior parte das vezes se encontram no limite da linha da pobreza, desorganizadas e desestruturadas para recebê-los de volta”, explicou a coordenadora geral do Projeto Quixote, Graziela Bedoian.

O benefício oriundo da campanha também veio em boa hora para a ONG Solidariedade França Brasil, que atua em defesa da educação na Baixada Fluminense, região que apresenta preocupantes índices de desenvolvimento. “Em um momento em que tivemos dificuldades na captação de recursos e em que ainda são necessárias muitas ações, a doação da Serasa Experian é muito importante para a Solidariedade França-Brasil”, disse Suzete Younes, gerente executiva da organização.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #