Iniciativa permitiu ainda que outros 6,3 milhões tivessem acesso facilitado ao crédito, por meio das soluções de concessão
Serasa Experian ajudou cerca de 5 milhões de consumidores a regularizarem suas pendências a partir da Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011, lançada no final de setembro. O número superou o registrado na primeira edição da campanha, em 2010, quando foram beneficiados 2,7 milhões de brasileiros.
A iniciativa também possibilitou a outros 6,3 milhões de consumidores um acesso facilitado ao crédito, já que a edição 2011 da Campanha contemplou também soluções de concessão de crédito.
Ao todo, 308 clientes, entre bancos, financeiras, varejo, indústrias, recuperadoras e securitizadoras aderiram à campanha em 2011.
O objetivo da campanha foi o de sensibilizar o maior número possível de empresas a aproveitar o período que antecede o Natal, data comemorativa mais expressiva para o comércio no Brasil, para promover a recuperação de crédito do consumidor, por meio das soluções de recuperação. E também favorecer consumidores que não estão inadimplentes a tomar crédito e fazer negócio em condições mais favoráveis, por meio das soluções de concessão, que foi a novidade deste ano para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios, incentivando um novo ciclo de crédito mais saudável, tanto para as empresas quanto para os consumidores.
Para o superintendente de Informações do Consumidor da Serasa Experian, Vander Nagata, esse expressivo crescimento denota que as empresas estão mais atentas e propensas à renegociação de dívidas. “E essa adesão das empresas coincide com a predisposição dos consumidores que também procuram a temporada do 13º salário para colocar as contas em dia. Além disso, notamos que está se fortalecendo a cultura das empresas para essa iniciativa que favorece tanto quem deve quanto quem quer receber”, afirma Vander Nagata.
“O fato de 2011 ter sido mais um ano positivo para o mercado de crédito, a exemplo do que presenciamos nestes últimos 6 anos, ficando entre 17% e 18% de crescimento anual, o que é bastante favorável, também contribuiu para o desempenho da campanha”, conclui o executivo.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com
###