Transmissão será realizada ao vivo, exclusivamente pelo Twitter, na próxima terça-feira, dia 23, às 11h. Para acompanhar, acesse @SerasaImprensa

Prezado jornalista,

a agência de risco internacional, Standard & Poor's, reduziu na semana passada a nota de crédito do Brasil. A notícia vem logo após a economia brasileira encerrar o ano de 2017 numa posição bem melhor do que começou e com a superação do período recessivo de 2015/16 concretizada, segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. Apesar disso, ainda de acordo com ele, há diversas situações a serem enfrentadas neste ano, como a batalha com a reforma da previdência, o resultado das eleições presidenciais, além de o setor agropecuário, um dos grandes protagonistas em 2017, que não deve contribuir da mesma forma para crescimento econômico do país.

Será que todo este cenário de riscos e desafios vai impedir que 2018 seja um ano positivo para a evolução da economia brasileira? Qual foi o balanço de 2017 da inadimplência, do crédito, da atividade econômica e como devem se comportar estes índices neste ano? Estas e muitas outras questões serão abordadas pelo economista da Serasa Experian na transmissão ao vivo, realizada exclusivamente pelo Twitter, na próxima terça-feira, dia 23 de janeiro, às 11h. Para acompanhar, acesse o Twitter ou Periscope: @SerasaImprensa.

Há 10 anos como o responsável pela área de Indicadores de Mercado da Serasa Experian, Luiz Rabi é economista pela FEA-USP, mestre em estatística e doutor em economia também pela USP. Foi economista-chefe dos bancos BMC, Bicbanco e ex-diretor de fundos e incentivos fiscais do Ministério da Integração Nacional.

Serasa no Twitter

Desde o ano passado, jornalistas, blogueiros e influenciadores de maneira geral podem acompanhar as notícias, indicadores financeiros e demais serviços disponibilizados pela Serasa Experian também pelo Twitter. O canal disponibiliza links para a página de notícias no site da Serasa Experian, com acesso completo às informações. O endereço para seguir é: @SerasaImprensa.

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.