A Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo anuncia nesta quinta-feira (25/03) seu credenciamento junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação como Autoridade de Registro da Serasa Experian  para emissão de certificados digitais. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (24 de março de 2010).

A AESCON-SP já atendeu, desde o começo de 2010, mais de oito mil associados e filiados em suas necessidades de certificação digital, por meio da Autoridade Certificadora Serasa Experian, e recebeu mais de 12 mil requisições. A partir de agora, credenciada como Autoridade de Registro da Serasa Experian, passará também a fazer a emissão dos certificados no Posto de Serviços instalado em sua sede, na capital paulista.

O credenciamento da AR AESCON-SP vem ao encontro da necessidade de maior capilaridade desse serviço pelas empresas que precisam fazer a entrega de suas declarações contábeis, agora também com base no lucro presumido, com a utilização de certificado digital.

“Essa nova exigência certamente trará avanços para as organizações e o governo ao reduzir os custos dos processos, e é papel da classe contábil alertar sua base representada e seus clientes a se familiarizarem com a certificação digital”, afirma o presidente da Associação e do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar. O SESCON-SP representa cerca de 17 mil empresas contábeis no Estado de São Paulo.

Para Igor Ramos Rocha, presidente da Unidade de Negócios de Identidade Digital  da Serasa Experian, a parceria com a AESCON-SP é tão relevante para o mercado quanto o papel dos contabilistas no cumprimento das instruções da Receita, “sobretudo neste momento, em que alguns prazos estão expirando. Por meio da AR AESCON, poderemos proporcionar mais facilidades aos contabilistas”.

Ao tornar-se Autoridade de Registro, a AESCON-SP fica responsável pela interface presencial entre os usuários e a Serasa Experian, além de obter mais autonomia e oportunidade de disseminar e orientar os contabilistas para a importância da ferramenta compulsória.

Serviço:

Anúncio do Credenciamento da AESCON-SP como Autoridade de Registro