O evento que será realizado no Expo Center Norte vai incluir palestras gratuitas e distribuição de gibi sobre orientação financeira; Consumidor pode tirar dúvidas pelo telefone 11 3373-7272

De 17 a 20 de outubro acontece a 2ª edição do Feirão Limpa Nome em São Paulo, uma realização do SerasaConsumidor para auxiliar os consumidores na negociação de dívidas vencidas. Cinco instituições participam do evento no Expo Center Norte durante os quatro dias, das 9h às 17h, e estarão à disposição dos consumidores exclusivamente para negociação de débitos em atraso.

As instituições participantes da 2ª edição do Feirão Limpa Nome de São Paulo são Caixa, Losango/HSBC, PanAmericano, Santander e AES Eletropaulo. Os consumidores que têm débitos pendentes com essas instituições devem comparecer com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) no evento. Apenas consumidores com dívidas em atraso com essas cinco instituições terão oportunidade de renegociação no Feirão.

Todas as parceiras do Feirão Limpa Nome irão oferecer condições personalizadas a seus clientes para a renegociação de suas pendências financeiras. Para isso, as instituições terão à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permitirá uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Os consumidores poderão tirar dúvidas sobre o Feirão pelo telefone 11 3373-7272. O  SerasaConsumidor também preparou um conjunto de informações com orientação e dicas para uma negociação bem sucedida, disponível no site  http://www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome/
“O sucesso do primeiro Feirão Limpa Nome, realizado em julho, nos leva a promover esta segunda edição aqui em São Paulo, para beneficiar milhares de famílias no restabelecimento do crédito e influenciar positivamente a economia do país por meio da aproximação entre o consumidor endividado e seu credor para promover a renegociação”, afirmou Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina.
Planejado para oferecer conforto e segurança aos consumidores, o evento proporcionará palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente e gestão de divida. Além disso, o Procon-SP participará do evento com palestras sobre psicologia econômica e dará informações sobre o Programa de Atendimento aos Superendividados. Haverá também um espaço adequado destinado à recreação das crianças, que receberão o gibi de educação financeira “Dinheiro não é brincadeira”.

Os participantes também poderão preencher, no estande do SerasaConsumidor, o termo de adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos.

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

Agenda
Feirão Limpa Nome
De 17 a 20 de outubro de 2012
Horário: das 9h às 17h
Imprescindível levar CPF e documento de identidade
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – São Paulo
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo / SP
Estação Tietê do Metrô
Telefone para que consumidores possam tirar dúvidas: 11 3373-7272
Site: http://www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome/

Haverá triagem para melhor qualidade do atendimento, franqueando o acesso aos consumidores com pendências com as instituições participantes. Dentro do Feirão, consumidores receberão senha de atendimento.

SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #