Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

UX no espaço físico permite fidelização e potencializa ideias

Saiba como a experiência do usuário (UX) é aplicada em lojas físicas e faz toda a diferença. Leia mais!

UX no espaço físico permite fidelização e potencializa ideias

Inovação sensorial e análise de sugestões dos clientes são bases do conceito que se expande no Brasil O conceito de experiência do usuário é um dos mais importantes para atrair e fidelizar consumidores. Difundidas nos Estados Unidos e na Europa, as ações de UX (do inglês User Experience) tornaram-se essenciais no Brasil, mas o país ainda carece de investimentos em pesquisas sobre o tema. “As empresas brasileiras conhecem seus problemas, mas a maioria não sabe como resolvê-los nem que há profissionais especializados para isso. É necessário educá-las nesse sentido”, afirma Luis Felipe Fernandes, fundador e professor da UX Academy e UX Designer na agência de publicidade AlmapBBDO. Segundo Ricardo Fleck, UX Designer na FatDUX, a área potencializa ideias, produtos e processos. “UX auxilia na reformulação de estratégias e a definir como será a interação e o posicionamento da marca, além de ser responsável por fixar uma boa e duradoura impressão”, diz Ricardo. Espaços que entregam experiências relacionadas à marca são bons exemplos, como o Absolut Inn, da Absolut, que funciona como um bar próprio, a Branding Experience Store, da Nike, e a loja de sorvetes Magnum na Rua Oscar Freire, em São Paulo. “Se o ambiente virtual aguça a visão e a audição, o espaço físico estimula com infinitas possibilidades sensitivas”, ressalta Luis Felipe. Segundo Ricardo, embora 100% determinadas pelas necessidades dos usuários, as ações de UX não seguem necessariamente suas opiniões diretas. “Com filtragem de sugestões formam-se documentos técnicos utilizados na discussão dos problemas”, comenta. “A pesquisa com clientes deve se aprofundar no comportamento, pois somente ao entender suas necessidades é que surgem soluções simples e inovadoras”, finaliza Luis Felipe.

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