Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Google Tag Manager: o que é e por que usar para gestão de scripts

Monitoramento em marketing: Use tags do GTM para análise fácil no GA, melhorando estratégias e engajamento. Aprenda a instalar e vincular dados.

Google Tag Manager: o que é e por que usar para gestão de scripts

Em todos os projetos, o monitoramento é um fator essencial que faz toda a diferença para o time de marketing. É com esses resultados que eles saberão se as estratégias estão sendo bem desenvolvidas, se o público-alvo está engajando com as campanhas e como estão as conversões de diferentes eventos do domínio. Para deixar esse processo de análise mais fácil, utilizar as tags do GTM (Google Tag Manager) é uma configuração para inserir scripts e pixels em sites para depois analisar como foi o desempenho deles no GA (Google Analytics). Esse é um processo que traz os dados e permite a vinculação deles com mais facilidade. Quer entender mais como essa ferramenta funciona e como instalar corretamente as tags do Google? Continue com a gente que te explicamos corretamente. Boa leitura!

Como criar e instalar o GTM?

O primeiro passo é acessar a área do Google destinada ao GTM, em seguida, fazer o login com a sua conta. Ela pode ser a mesma que você utiliza para verificar o GA. Ao acessar, você vai criar a sua conta no Tag Manager e começará a utilizá-lo. Para ter mais organização, você pode criar uma conta só e nela dividir tudo em contêineres, ou seja, "pastas" para organizar todos os seus dados. Por exemplo, se você quer tags apenas para o site, você cria um contêiner, mas se tiver outro site a parte e também quiser adicionar tags, pode criar outra pasta, separando todas as funções e os códigos. Para cada contêiner, coloque um nome bem específico para identificá-lo de primeiro, sem a necessidade de acessar um por um para verificar de qual domínio ele é. O ideal é que coloque o próprio nome do site. Após finalizar esse processo e escolher quais serão os contêineres, basta ler todos os termos e condições do Google e seguir na ferramenta. Com isso, o próprio GTM já vai sugerir algumas tags que você pode usar para fazer suas análises e, posteriormente, você pode acrescentar outras conforme a necessidade.

Como instalar o Google Analytics no GTM?

Para vincular o GA com o GTM você deve ir na página inicial do Tag Manager, depois na aba de "Tags" e clicar em "Novo". Quando clicar, por ser uma ferramenta do Google, já vai aparecer para integrar com o Google Analytics. Em seguida, é preciso informar o seu ID do seu domínio (Web Property ID). Esse número está disponível no GA (uma das formas mais fáceis de encontrá-lo) e você precisa:

  • Fazer o seu login no site;
  • Entrar no menu "Administrador";
  • Clicar em "Propriedade";
  • Selecionar "Configurações da propriedade".

Com isso, você pode escolher qual a página que deseja utilizar a tag ou escolher o domínio inteiro. Ao copiar a numeração, basta acessar novamente a área do GTM e colar. Nesse sentido, ele já vai começar a traquear. Gestão de tráfego: conheça o que é, para que serve e como funciona

Por que utilizar o Google Tag Manager?

Um dos principais benefícios do GTM é o de eliminar a necessidade de solicitar assistência de um desenvolvedor, geralmente do time de TI, toda vez que for necessário incorporar um novo código para a plataforma. Assim, como a ferramenta do Tag Manager possui seu próprio código: é possível desenvolvedor ou realizar a instalação por conta própria. Mas claro, se for familiarizado com o básico desses códigos e scripts.

Como ter mais insights sobre os dados dos clientes com o GTM?

Para obter mais insights sobre os dados dos clientes utilizando o GTM, você pode seguir algumas práticas e estratégias mais específicas, sempre visando o seu tipo de negócio e plano de ação. Veja algumas que você pode considerar:

  1. Defina objetivos claros: tenha em mente o que você deseja analisar e o porquê essa métrica é importante ser conferida;
  2. Faça tags personalizadas: utilize cada tag paga apenas para um tipo de análise e não vários, isso traz dados mais limpos e claros do que você precisa;
  3. Integre as análises: por mais que elas tragam dados separados, na hora de analisar, junte tudo e confira como está o projeto no geral;
  4. Faça testes de tags: teste qual tipo de conversão é o melhor para o projeto e análise vários caminhos do usuário, não foque em apenas uma.

Nesse sentido, você pode utilizar essas tags para fazer a segmentação da sua persona e entende como é a jornada dos usuários, o que acessam e que tipo de conversão fazem. Mas é fundamental ter o dado de que tipos de clientes o seu negócio está atuando, com um relatório super completo. Para isso, é possível utilizar ferramentas do mercado para segmentar o público, como o Audiências Digitais da Serasa Experian. É uma forma de integrar cada vez mais suas estratégias e ajudar com o restante das análises, como por meio das tags do GTM. Portanto, fazer uma ponte entre essas duas ferramentas é uma maneira de entender melhor como está o seu site, em quais categorias o usuário mais clica e quais ações fazem ao longo da sua permanência no domínio. Dessa forma, é mais uma maneira de analisar como melhorar a marca, entendendo o que está dando certo e o que precisa de refinamentos. Gostou do conteúdo e quer entender sobre como fazer pesquisa de mercado para alavancar o seu negócio? Continue na próxima leitura do blog da Serasa Experian, até a próxima!

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