Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Como negociar com segurança e evitar a inadimplência

Quer saber como negociar com segurança? Assista o Webinar da Serasa Experian dedicado exclusivamente às pequenas e médias empresas.

Como negociar com segurança e evitar a inadimplência

Quando falamos em negociar com segurança e evitar a inadimplência, inevitavelmente temos que falar também de outros dois assuntos: os novos desafios do mercado e os processos de transformação digital. Afinal, 2020 tem sido um ano atípico para os negócios. Por isso, é fundamental saber como agir em situações adversas para não correr riscos em negociações, bem como entender a dinâmica e fatores envolvidos em negócios online. Foi pensando nisso, que a Serasa Experian promoveu o Webinar “Como negociar com segurança e evitar a inadimplência”, o segundo da série Novo Normal, Novas Oportunidades. O evento, com conteúdo especialmente dedicado às pequenas e médias empresas, foi apresentado por dois especialistas em PMEs e concessão de crédito: Jose Eduardo, Diretor de vendas Pequenas e médias empresas da Serasa Experian, e Alex Franco, Diretor de soluções de crédito da Serasa Experian. A moderação do encontro ficou a cargo de Fernanda Monnerat, Diretora de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian. Durante aproximadamente uma hora, esse time de especialistas falaram sobre os pontos de atenção para garantir vendas mais seguras e da importância de tomar decisões com embasamento de dados. Ou seja, eles mostraram como funcionam os relatórios de crédito da Serasa Experian e como as informações ali contidas evitam negócios arriscados e, consequentemente, a inadimplência. Eis alguns destaques do Webinar.

Cadastre-se de graça e conheça as soluções da Serasa Experian para a sua empresa

A importância dos relatórios de crédito para negociar com segurança

Antes de tudo, é importante frisar que a Serasa Experian possui planos pré e pós pagos para as PMEs. Dessa forma, as informações do maior banco de dados da América Latina são acessíveis para empresas de todos os portes. Assim, pequenas e médias empresas podem fazer como as grandes corporações e até customizar a forma de liberar crédito e saber o risco de cada operação desse tipo.

Zerar a inadimplência? É possível

A inadimplência é um problema que afeta mais de 90% das PMEs. E muitas vezes, dependendo do índice de devedores, o impacto dos negócios pode ser pra lá de negativo. Por isso, um dos temas abordados no Webinar foi o case da Great Pets, uma importadora e distribuidora de produtos pets. Utilizando os relatórios de crédito da Serasa Experian, a empresa conseguir zerar a taxa de inadimplência.

Cadastro Positivo, Cadastro Negativo e Score também em pauta

Afinal, quais informações compõe os relatórios de crédito? São muitos dados e algumas das fontes são justamente o já conhecido Cadastro Negativo e Score, além dos registros contidos no Cadastro Positivo. Agora, como tantas informações podem beneficiar as empresas e melhorar os resultados? Qual é a diferença entre os dados negativos e positivos? E o Score, onde entra nessa história? As respostas para todas essas perguntas, bem como tantas outras que possam ter surgido agora, estão na gravação do evento que você pode assistir abaixo. Além desses assuntos, Jose Eduardo, Alex Franco e Fernanda Monnerat também discorreram sobre o cenário atual das transformações digitais. Open banking, aplicativos e empregos virtuais completam os temas desse Webinar que vai te dar informações preciosas para você negociar com segurança e evitar a inadimplência.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Serasa Experian cria a categoria “datatech” e redefine o papel do marketing orientado por dados

Serasa Experian cria a categoria “datatech” e redefine o papel do marketing orientado por dados

Conheça a trajetória da Serasa Experian rumo à transformação digital, com insights de Giovana Giroto sobre a nova era de dados e tecnologia no setor.

Gestão de carteira de crédito rural: conheça as melhores soluções para expandir sua rentabilidade!

Gestão de carteira de crédito rural: conheça as melhores soluções para expandir sua rentabilidade!

Gestão de carteira no crédito rural com dados e ESG: conheça nossas soluções para agronegócio, reduza riscos e acelere a concessão de crédito!

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

10 campanhas de Black Friday para impulsionar seu marketing

Descubra como criar campanhas de marketing eficazes para a Black Friday 2025. Veja exemplos de ações de sucesso, dados de vendas anteriores, dicas estratégicas

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores

Implementar o salário sob demanda pode reduzir o estresse financeiro e aumentar a produtividade, sabia? Agora, aprenda como aplicá-lo!

E-book O Futuro da Análise de Crédito: uma visão para 2030. Baixe agora!

E-book O Futuro da Análise de Crédito: uma visão para 2030. Baixe agora!

Baixe agora o e-book "O Futuro da Análise de Crédito" e conheça as previsões até 2030. Entenda como IA e dados moldarão o setor de crédito e fraude.

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Crimes virtuais no e-commerce: tipos de golpes na internet, sinais de risco e como sistemas antifraude reduzem perdas e credibilidade! Confira.