Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Volume, constância e frequência no e-mail marketing

Volume, constância e frequência no e-mail marketing... Saiba mais!

Volume, constância e frequência no e-mail marketing

*Por Otthon Coelho Os provedores (Hotmail, Yahoo, Gmail e tantos outros) cada vez mais exigem um comportamento coerente de quem envia e-mails. Para atingir bons resultados em campanhas de e-mail marketing, é extremamente importante o planejamento dos disparos quanto a foco e resultado esperado. Por isso, é essencial que haja um equilíbrio entre volume, constância e frequência dos envios. O histórico do volume de mensagens conta muito nos filtros antispam dos provedores. Os picos de envio comprometem a reputação da estrutura que emite os e-mails, pois os provedores consideram uma característica spammer passar longos períodos sem enviar nada e, de repente, disparar milhares de mensagens por determinada estrutura ou domínio. Salvo algumas exceções, o ideal é que uma campanha seja enviada ao longo da semana, reduzindo o volume nos sábados e domingos, o que caracteriza o aspecto da constância. É claro que, dependendo do ramo de atividade e da necessidade da empresa, essa prática pode ser flexibilizada, mas sem perder o ‘timing’ da campanha. Em vez de enviar apenas um e-mail, divida a lista de contatos em partes e agende os envios de campanhas ao longo da semana, em um horário fixo. Os horários das 8h, 12h e 14h, historicamente, trazem bons resultados em alguns segmentos de mercado. Infelizmente, muitos gestores ainda se iludem com os números de aberturas e cliques, enviando quatro, cinco campanhas com assuntos muito semelhantes para os mesmos usuários no mesmo dia. Por isso, passam a sofrer quedas de resultados e não entendem o que aconteceu. É muito importante colocar-se no lugar dos usuários que recebem suas campanhas: quem é que gosta de receber dezenas de mensagens redundantes da mesma empresa? Nesse momento, surge o conceito de frequência, fundamental para manter a boa reputação junto aos provedores. Muitos e-mails para os mesmos usuários geram reclamações sobre o conteúdo redundante das mensagens. Por isso, é preciso entender que qualidade vale mais que quantidade: poucos e-mails qualificados e segmentados geram mais resultados (ROI) que muitos repetitivos. Sempre que puder, faça pesquisas e estudos com seu público-alvo para entender quando, como e quantos e-mails seus clientes gostariam de receber. Muito cuidado também com o excesso de envios de parceiros, que podem gerar repercussão e percepção negativas dos usuários, afetando seus envios principais, afinal, o nome da sua marca e seu domínio são monitorados pelos provedores. *Otthon Coelho é head de Deliverability da Virtual Target.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.

Thubmnail O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

O que é TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e como funciona?

TEF: entenda o que é TEF, como funciona e por que ele ajuda PMEs com pagamentos rápidos e seguros, multiadquirentes, com Pix e carteiras digitais.

Thubmnail Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Por que a fraude digital é a maior ameaça ao caixa do e-commerce

Fraudes digitais ameaçam o e-commerce. Saiba como proteger sua loja virtual e reduzir perdas com tecnologia antifraude da Serasa Experian.

Thubmnail Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Fraude no e-commerce: tipos, riscos e como atingem o seu negócio

Entenda os principais tipos de fraude no e-commerce, seus riscos para o negócio e como proteger sua loja virtual com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Golpes online: o que varejistas precisam saber para evitar prejuízos

Golpes online: o que varejistas precisam saber para evitar prejuízos

Descubra como proteger seu e-commerce contra fraudes digitais com estratégias práticas e soluções antifraude que evitam prejuízos e chargebacks.

Thubmnail Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Entenda o que é estorno no e-commerce, seus impactos financeiros e como prevenir prejuízos com soluções antifraude eficazes.