Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Mensagem para cliente: 5 estratégias para elevar suas conversões

Melhore a sua conversão e reduza o seu CAC com estratégia de mensagem para clientes. Saiba mais como otimizar o sue marketing!

Mensagem para cliente: 5 estratégias para elevar suas conversões

O relacionamento com o consumidor é uma preocupação que todas as empresas devem priorizar. Muitas vezes, diversas estratégias são criadas levando em consideração as redes sociais, aquisição, marketing de conteúdo, entre outras preocupações. No entanto, apesar de todas serem muito válidas, é preciso se atentar à fidelização e, para isso, o recurso de mensagem para cliente é a melhor solução. Dessa forma, separamos um conteúdo com todas as informações sobre o assunto para você tirar dúvidas e aprender a aplicar na sua empresa. Continue a leitura e confira como melhorar as vendas, quais as melhores ferramentas e como o Serasa Experian pode te auxiliar nessa tarefa. Como melhorar as conversões com uso de mensagens? Você sabia que é possível melhorar as conversões com o uso de mensagens? Essa estratégia auxilia na fidelização dos clientes e, com isso, aumenta a confiança nos serviços e produtos, passo essencial para as vendas. Conheça cinco estratégias que podem te ajudar nesse processo.

  1. Entenda os desafios e oportunidades

Para você entender os desafios e oportunidades enfrentados pelos clientes é preciso, antes de tudo, coletar informações sobre a persona. Com isso, é possível desenvolver uma estratégia customizada e, principalmente, relevante para os consumidores. Esse levantamento deve considerar as características, interesses e desafios de cada um em específico. Quer entender melhor sobre a segmentação de mercado? Descubra tudo o que você precisa saber!

  1. Conheça o cenário dos seus clientes

Antes de tudo, é importante entender os cenários em que o cliente está inserido e, com isso, aproveitar as oportunidades geradas. Conhecer o consumidor é essencial para que a empresa não apresente propostas ou respostas genéricas, afinal, todos querem ser únicos e entender que estão recebendo um tratamento especial. Sendo assim, busque entender as principais dúvidas, ganhe a confiança e aplique um bom planejamento em relação às estratégias de mensagens. Dessa forma, você mostrará para o cliente que se interessou e desenvolveu uma solução específica para ele.

  1. Foque na construção de um relacionamento de vendas a longo prazo

Conforme já ressaltamos, em um mercado cada vez mais competitivo é essencial estabelecer uma conexão de confiança e comodidade com os clientes — principalmente quando se espera que ocorra uma venda bem-sucedida. Com as estratégias das mensagens personalizadas, é possível apresentar uma proposta de valor muito mais assertiva para o consumidor em potencial, que deve recebê-la de forma receptiva. Para isso, não foque apenas na venda, tente construir um relacionamento tornando-o o mais amigável, transparente e natural possível. Não queria forçar nada, ofereça uma solução para as dores que o consumidor apresenta e não um produto ou serviço sem nenhum tipo de contexto.

  1. Entenda qual é o seu custo de aquisição por cliente (CAC)

O custo de aquisição por cliente, também chamado de CAC, é o valor que as empresas pagam para ter novos clientes. De maneira geral, ele é usado para medir o retorno do investimento que o negócio aplica para tentar aumentar o número dos consumidores. Para isso, é realizado um cálculo bem simples: valor investido em campanha para aquisição de cliente / número de clientes adquiridos = CAC Por exemplo: se uma empresa investe R$ 3.000 por mês em marketing e consegue adquirir 3.000 novos clientes, o CAC será de R$ 1 porque: R$3.000 / 3.000 clientes = R$1 por cliente.

  1. Tenha o seu retorno sobre investimento (ROI) mapeado

O retorno sobre investimento, conhecido como ROI, é usado em conjunto com o CAC para analisar o desempenho de uma estratégia de marketing. Quanto maior o número, melhor a campanha e, consequentemente, mais fidelização dos clientes. De maneira geral, as principais métricas para analisar esses números são:

  • fluxo de visitantes;
  • aquisição de potenciais clientes;
  • leads qualificados para venda;
  • conversões em vendas;
  • oportunidades de venda adicional para outros produtos ou serviços mais abrangentes (upsell);
  • vendas cruzadas de produtos complementares (cross sell).

Com os resultados é possível analisar as estratégias e ajustá-las para atingir o resultado esperado. Quais são as melhores ferramentas para enviar mensagens para clientes? Existem diversas ferramentas que podem enviar mensagens para clientes, como e-mail, WhatsApp, redes sociais e outras. Para utilizá-las de maneira correta é preciso, acima de tudo, conhecer o usuário e entender onde ele consome as informações. Não adianta mandar por todos os caminhos tentando acertar um. Isso só vai fazer com que o cliente ache a empresa bastante invasiva e não converta. Para te ajudar a definir qual a melhor plataforma para sua empresa utilizar, separamos detalhes de cada uma delas. Conheça as especificidades e escolha a que mais se encaixa com a sua persona. - E-mail marketing O e-mail em estratégia de marketing digital, geralmente, funciona com um público mais maduro, que acessa diariamente a caixa de entrada procurando por informações importantes. Jovens e adolescentes raramente têm o hábito de olhar todos os dias esse tipo de canal. Portanto, é importante levar em consideração a faixa etária e a linguagem usada nessa plataforma, além de, claro, a persona. - SMS marketing O SMS funciona muito para grandes empresas e para um público mais abrangente. No entanto, é importante pensar muito bem nesse tipo de estratégia, já que há muitos golpes vindos desse canal e o usuário tende a ficar mais desconfiado desse tipo de mensagem. - WhatsApp O WhatsApp é o meio de comunicação mais usado no Brasil e, por isso, é um excelente canal para enviar mensagens para clientes. É raro encontrar alguém que não entre no aplicativo várias vezes ao dia, por isso, geralmente, as estratégias nessa plataforma costumam funcionar muito bem. - Redes Sociais Já as redes sociais podem ser usadas para a empresa se comunicar com mais jovens, pois esse é o público majoritário nas plataformas. No entanto, por ser algo mais próximo, deve ter uma abordagem menos agressiva. Conheça as soluções Serasa Experian para edificar suas estratégias Para te auxiliar nessas estratégias, a Serasa Experian tem diversas soluções que podem ser usadas. Como já ressaltamos anteriormente, as mensagens para clientes só são assertivas quando se leva em consideração o usuário, portanto, é preciso, acima de tudo, ter uma boa base de audiência digital. A nossa opção é usada para segmentar anúncios nas principais plataformas, um recurso bastante importante para esse tipo de estratégia. Além disso, é importante, acima de tudo, conhecer a sua persona, para isso, conte com a solução da Serasa Experian de análise de mercado e segmentação de campanhas! Como já deu para perceber, as mensagens para clientes é um recurso importante para as empresas e garante um melhor relacionamento com o consumidor. Atualmente, com a ampla concorrência de mercado, essa estratégia pode ser fundamental para você se destacar dos concorrentes e alavancar nas vendas. Portanto, não deixe de conferir outros conteúdos da Serasa Experian e fique por dentro de diversos assuntos, inclusive marketing e vendas. Estamos lá te esperando.

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