Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Google Merchant Center: aprenda a impulsionar suas vendas

Descubra como o Google Merchant Center pode aumentar suas vendas. Aprenda a utilizar essa ferramenta poderosa para destacar seus produtos nas campanhas do Google e melhorar seus resultados de marketing.

Google Merchant Center: aprenda a impulsionar suas vendas

Saber como utilizar o Google Merchant Center (GMC) é essencial para quem deseja impulsionar o marketing de sua marca na internet. Afinal, ter os produtos de seu empreendimento destacados nas campanhas do Google é muito importante para facilitar as vendas. Entretanto, apesar de ser uma ferramenta extremamente proveitosa, alguns ainda se esquecem de considerar o Google Merchant Center ao montar suas estratégias de marketing digital. Isso é um erro, pois a plataforma possui uma grande capacidade de gerar excelentes resultados e, certamente, é uma adição que não deve faltar no negócio. Pensando nisso, separamos os principais tópicos para apresentar sobre a ferramenta e como utilizá-la para impulsionar as campanhas de marketing. Boa leitura!

O que é Google Merchant Center?

O Google Merchant Center é a ferramenta do mecanismo de busca que permite que os negócios divulguem seus produtos para que, assim, apareçam nas pesquisas dos usuários no Google. Os empreendimentos revelam informações sobre o que vendem, para obter a criação de catálogos online nas pesquisas do motor de busca.

Como o Google Merchant Center funciona? Qual o seu objetivo?

Nessa ferramenta, você realiza uploads de produtos que serão utilizados para a criação das abas do Google Shopping. Ela divulgará o site do seu negócio sempre que um usuário procurar produtos comercializados por você, aumentando assim a probabilidade de compra. Consequentemente, o objetivo do Google Merchant Center é oferecer os resultados mais completos sobre as pesquisas de produtos feitas pelo usuário, tanto para lojas online quanto para estabelecimentos físicos. Vale ressaltar que a ferramenta é gratuita, mas oferece recursos de publicidade pagos.

Quais são os benefícios do GMC?

Mediante toda a definição que fornecemos sobre o Google Merchant Center, percebe-se como os negócios podem se beneficiar de sua aplicação. Por serem muitos, destacamos a seguir as vantagens principais que aparecem com mais frequência nos mais diversos empreendimentos. Confira!

1. Melhora a visibilidade das pesquisas orgânicas

O uso do Google Merchant Center oferece como principal benefício a melhoria da visibilidade nas pesquisas orgânicas, uma vez que seus produtos são recomendados quando alguém realiza uma busca. Dessa forma, é possível que mais clientes cheguem ao seu negócio devido ao grande volume de pesquisas e à abrangência do programa. Também é importante mencionar que o Google Shopping está presente em mais de 90 países, o que é bastante interessante para empreendimentos que desejam realizar vendas internacionais.

2. Aumenta o alcance de clientes

O fato de a ferramenta ser disponibilizada em mais de 90 países permite que um grande público conheça a qualidade dos produtos oferecidos pelo seu empreendimento. Logo, um dos principais benefícios para o negócio é a possibilidade de alcançar muitas pessoas diferentes. Essa maior exposição é essencial para despertar o interesse de mais usuários nos produtos vendidos pela sua empresa. Consequentemente, com uma divulgação ampliada, as chances de efetuar vendas aumentam. Também é válido comentar sobre a integração que o GMC pode realizar com a pesquisa local do Google. Para os estabelecimentos físicos, essa opção é essencial por permitir que os clientes encontrem a loja física ao realizar uma busca por produtos próximos à região em que estão.

3. Oferece suporte para o Google Analytics (GA)

Ao integrar o Merchant Center ao Google Analytics, você pode acompanhar as interações dos usuários com seus produtos. Isso possibilita obter conclusões mais precisas sobre o desempenho da sua marca por meio de dados essenciais. Informações como taxa de rejeição e tempo de permanência em páginas, por exemplo, conseguem revelar detalhes cruciais sobre a eficácia das estratégias aplicadas em seu negócio. Consequentemente, com esses dados mais acessíveis, é possível tomar decisões mais rápidas para modificar o cenário caso o atual não seja favorável.

4. Permite a integração com o Google Ads

Após criar a sua conta gratuitamente e adicionar os produtos que devem aparecer nas pesquisas, o usuário do GMC pode adquirir anúncios para fortalecer o tráfego. Dessa forma, consegue tanto aumentar o volume de pesquisas orgânicas como impulsionar as vendas, auxiliando na melhoria do cenário do negócio.

5. Diminui custos

Com o Google Merchant Center, é possível obter uma redução considerável nos custos das campanhas de divulgação devido à eficiência da ferramenta e à comparação de preços com outros métodos de anúncio. Como o custo médio por clique é menor, o empreendimento precisará alocar menos recursos para alcançar resultados significativos nas campanhas. Consequentemente, essa economia implicará uma redução de gastos, permitindo que o negócio utilize esses recursos em outras áreas que exijam mais urgência no momento.

6. Melhora o rendimento dos anúncios

Os anúncios se tornam muito mais rentáveis devido ao uso de uma base mais precisa de informações para sua criação, junto com elementos interessantes como imagem, preço e título. A presença desses elementos permite que o cliente decida, de forma mais precisa e rápida, sobre o produto observado. O resultado para o empreendimento é uma taxa crescente de cliques e, futuramente, conversões mais frequentes. Outro motivo para esse fenômeno é que o Google Merchant Center rastreia todo o desempenho dos anúncios quando integrado ao Google Ads. Dessa forma, é possível estudar com clareza aqueles que merecem ser mantidos para aumentar a eficiência da estratégia.

Como essa estratégia do GMC auxilia o profissional de mídia?

Por meio do Google Merchant Center, o profissional de mídia terá acesso a várias informações importantes capazes de guiá-lo na execução da estratégia escolhida. A ferramenta oferece dados relevantes sobre a interação dos compradores e dos usuários com o negócio. Veja mais sobre a plataforma:

Permite entender melhor o fluxo da internet 

A compreensão do fluxo da internet é um dos pontos mais relevantes que o GMC revela ao profissional de mídia. Com as informações coletadas sobre os produtos, é possível direcionar os esforços para os itens que os consumidores mais compram. Ao analisar a eficácia de determinado produto, por exemplo, o profissional pode direcionar a atenção para os destaques dele. Dessa forma, o colaborador consegue formular ideias importantes para serem incorporadas em suas campanhas.

Faz com que as campanhas se destaquem mais no mercado

O uso inteligente do GMC, junto com a garantia de qualidade em seus produtos e site, assegura que o profissional de mídia consiga ter qualidade nas campanhas. A otimização da visibilidade proporcionada pela apresentação dos produtos da marca possibilita identificar quais produtos devem receber atenção em determinado período, facilitando, assim, a criação de uma campanha eficaz. Caso seu empreendimento esteja em dúvida sobre qual produto divulgar nas redes sociais, o GMC pode indicar a opção mais adequada. Dessa forma, você não só aproveita o amplo acesso ao seu produto por meio do motor de busca, mas também auxilia o uso de outras redes que se beneficiem da eficácia do item divulgado.

Traz insights relevantes sobre o andamento do trabalho

Por fim, a análise contínua das informações coletadas permite que o profissional verifique se a execução do seu trabalho está alinhada com as necessidades do empreendimento. Consequentemente, ele conseguirá avaliar se os resultados alcançados são os desejados e analisar os processos que devem ser alterados para melhorar o cenário, especialmente aqueles que exigem mudanças urgentes.

Como melhorar o entendimento do público-alvo para as campanhas?

Para entender melhor o público-alvo, é essencial contar com uma ferramenta que ofereça eficiência e precisão nas análises, como o Mosaic. Desenvolvida pela Serasa Experian, essa solução é indispensável para quem deseja conhecer detalhes essenciais e segmentar adequadamente seu público. Baseado em estudos profundos sobre características importantes, como estilo de vida e comportamento, o Mosaic oferece uma ampla variedade de informações. Com a capacidade de combinar mais de 400 variáveis, essa ferramenta garante a precisão necessária para identificar seu público-alvo. Portanto, o Google Merchant Center tornou-se um aliado poderoso para os negócios atuais, oferecendo recursos de divulgação e funcionalidades interessantes para empreendimentos. Sendo assim, utilize essa ferramenta de forma inteligente e aproveite para potencializar seus efeitos com a solução da Serasa Experian. Gostou do conteúdo e quer entender mais sobre outras estratégias que fortaleçam o marketing das suas campanhas? Navegue pelo nosso blog e leia muito mais. Até a próxima!

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