Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como o uso estratégico dos dados está aprimorando os negócios?

Entenda como dados tornam decisões mais rápidas e negócios mais competitivos e inovadores.

Imagem de capa

Ações de marketing baseadas em dados são um pré-requisito para melhorar a experiência do cliente e mitigar riscos à sua operação. Com isso, saber utilizar a inteligência dos dados para integrar os ambientes online e offline e estruturar uma jornada ágil e sem atritos para o cliente pode se tornar seu grande diferencial competitivo. O que significa ser data driven marketing? De modo simplificado, data driven no contexto de marketing é ter uma visão aprofundada dos dados e conseguir extrair deles insights que serão utilizados para embasar uma tomada de decisão. Para que isso aconteça é preciso que, além da qualidade das informações, exista uma integração inteligente de todos os dados trabalhados, sejam eles online ou offline. Hoje há casos bem sucedidos dessa integração no varejo, onde a tecnologia é usada para automatizar a jornada do consumidor e das operações, permitindo que os varejistas percebessem três principais ganhos: o aumento da produtividade do negócio em todas as frentes, melhora na experiência do cliente e vendas mais preditivas e personalizadas. Em relação à mensuração dos resultados, o data driven marketing permite calcular o ROI (retorno sobre o investimento) de 100% das suas campanhas, e além de fornecer dados que justifiquem seus esforços, possibilita fazer uma análise crítica sobre o que deu certo e o que precisa ser ajustado. Data driven marketing na prática O Banco Original tinha como desafio atingir a meta de 2,5 milhões de contas abertas até o final de 2019. Pensando nisso, a empresa contou com o Insights Hub e as Audiências Digitais, ambas soluções da Serasa Experian, para segmentar, qualificar e criar audiências para direcionar anúncios online. O uso dessas soluções integradas possibilitou a otimização dos esforços em campanhas digitais com a elaboração de mensagens ainda mais aderentes para cada tipo de cliente, utilizando dados de crédito, marketing e sociodemográfic os para uma abordagem mais precisa. Os resultados iniciais obtidos pelo banco foram bastante expressivos: - Aumento de 30% no volume de leads qualificados gerados pelas campanhas do Facebook; - Redução de 50% no Custo Por Mil (CPM) investido. Ser uma empresa orientada por dados vai muito além de trabalhar com diversas informações ao mesmo tempo. O diferencial está na combinação e no uso da inteligência de dados para gerar insights relevantes para o seu negócio. Data driven marketing não é mais uma novidade, mas sim uma visão estratégica necessária para sobreviver em um mercado altamente competitivo.

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