Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

A importância da transparência no processo de estruturação de dados para fidelização de clientes

Transparência na estruturação de dados fortalece a confiança e fideliza os clientes. Entenda como.

Imagem de capa

No dia 04/11, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) escolheu a “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet” como tema da redação. Esta escolha deixou ainda mais evidente a necessidade das empresas em garantirem transparência em seus processos de gerenciamento de dados, principalmente no ambiente digital. Não é de hoje que as pessoas questionam como seus dados são utilizados pelas empresas, mas o que mudou em relação ao passado é o poder de decisão do usuário sobre se vai ou não compartilhar suas informações e como fará isso. Dessa forma, é papel das organizações investirem em processos e soluções tecnológicas que ajudem a construir uma sólida confiança nos dados. “Com este novo cenário de transformação digital, as organizações precisam investir na gestão de qualidade de dados para protegerem sua reputação e marca e estabelecerem um laço de confiança com o consumidor. Ao construírem confiança nos dados, será possível melhorar a experiência dos clientes e reduzir atividades fraudulentas”, explica Michelle Carneiro, Gerente Sênior de Qualidade de Dados da Serasa Experian. Apesar de o retorno sobre o investimento em qualidade de dados ser tangível do ponto de vista de eficiência operacional, muitas empresas ainda se confundem sobre o que realmente envolve a transformação digital. “As empresas acreditam que apenas o investimento em tecnologia é suficiente para gerar resultados significativos para o negócio, mas não é bem assim. Ser digital envolve a capacidade de processar dados em tempo real e detectar oportunidades para entregar a comunicação certa para a pessoa certa”, completa Michelle. Muitas empresas, principalmente do segmento financeiro, já mostram ótimos resultados envolvendo atendimento ao cliente ao estabelecerem uma relação de confiança com seu consumidor unindo a comunicação omnichannel com confiança nos dados. É nítido que, apesar dos desafios, as empresas que focam na qualidade de gestão de dados estão mais preparadas para tomarem decisões estratégicas, reduzir riscos e aumentar a fidelização de seus clientes. Além disso, é importante estar sempre alinhado aos padrões de compliance e às leis vigentes para que as engrenagens de seu planejamento de negócio realmente funcionem.

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