Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

A importância da transparência no processo de estruturação de dados para fidelização de clientes

Transparência na estruturação de dados fortalece a confiança e fideliza os clientes. Entenda como.

Imagem de capa

No dia 04/11, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) escolheu a “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet” como tema da redação. Esta escolha deixou ainda mais evidente a necessidade das empresas em garantirem transparência em seus processos de gerenciamento de dados, principalmente no ambiente digital. Não é de hoje que as pessoas questionam como seus dados são utilizados pelas empresas, mas o que mudou em relação ao passado é o poder de decisão do usuário sobre se vai ou não compartilhar suas informações e como fará isso. Dessa forma, é papel das organizações investirem em processos e soluções tecnológicas que ajudem a construir uma sólida confiança nos dados. “Com este novo cenário de transformação digital, as organizações precisam investir na gestão de qualidade de dados para protegerem sua reputação e marca e estabelecerem um laço de confiança com o consumidor. Ao construírem confiança nos dados, será possível melhorar a experiência dos clientes e reduzir atividades fraudulentas”, explica Michelle Carneiro, Gerente Sênior de Qualidade de Dados da Serasa Experian. Apesar de o retorno sobre o investimento em qualidade de dados ser tangível do ponto de vista de eficiência operacional, muitas empresas ainda se confundem sobre o que realmente envolve a transformação digital. “As empresas acreditam que apenas o investimento em tecnologia é suficiente para gerar resultados significativos para o negócio, mas não é bem assim. Ser digital envolve a capacidade de processar dados em tempo real e detectar oportunidades para entregar a comunicação certa para a pessoa certa”, completa Michelle. Muitas empresas, principalmente do segmento financeiro, já mostram ótimos resultados envolvendo atendimento ao cliente ao estabelecerem uma relação de confiança com seu consumidor unindo a comunicação omnichannel com confiança nos dados. É nítido que, apesar dos desafios, as empresas que focam na qualidade de gestão de dados estão mais preparadas para tomarem decisões estratégicas, reduzir riscos e aumentar a fidelização de seus clientes. Além disso, é importante estar sempre alinhado aos padrões de compliance e às leis vigentes para que as engrenagens de seu planejamento de negócio realmente funcionem.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!

Thubmnail 2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

Descubra se 2 de novembro é feriado, o que abre e fecha na data, seus direitos trabalhistas e como se planejar para o Dia de Finados, mesmo caindo no domingo.

Thubmnail Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Aprenda como fazer um plano de negócios eficiente e impulsione sua empresa. Acesse e descubra estratégias práticas para crescer com segurança.

Thubmnail Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Compare os regimes PJ e CLT com uma calculadora eficiente e descubra qual modelo é mais vantajoso para seu negócio e colaboradores! Confira no blog.

Thubmnail Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Descubra como aplicar os 12 passos da jornada do herói no marketing digital para criar campanhas envolventes, gerar valor e fortalecer sua marca.

Thubmnail Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona, quando emitir, taxas, emissão correta e integração fiscal no país! Acesse o nosso blog e confira o conteúdo.