Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Estudos e Pesquisas

Relatório da Juniper Research mostra como o boom de pagamentos digitais gerou mais riscos de fraudes

O material mostra como o aumento de pagamentos digitais durante a pandemia de Covid-19 gerou grandes oportunidades para fraudes...

Relatório da Juniper Research mostra como o boom de pagamentos digitais gerou mais riscos de fraudes

A Juniper Research, importante instituição de consultoria e análise global no setor de tecnologia móvel e digital, divulgou o Online Payment Fraud Deep Dive Strategy & Competition. O material mostra como o aumento de pagamentos digitais durante a pandemia de Covid-19 gerou grandes oportunidades para fraudes. São listados os novos tipos de ameaças digitais e como os fraudadores costumam agir. A Juniper Research estima que houve perda de 27 bilhões de dólares por fraude em transações de comércio eletrônico em 2020 e prevê que o prejuízo chegará a mais de 52 bilhões de dólares em 2025. O estudo também cita informações da Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2021 da Experian. A instituição ainda ressalta que a Experian continua investindo em ferramentas de prevenção à fraude e que oferece um conjunto eficaz de soluções para toda jornada do cliente. O relatório menciona também que a combinação de recursos da nossa plataforma CrossCore a torna altamente valiosa em todo ambiente de fraude de pagamento online. A Experian é classificada pela Juniper na categoria Líderes Reconhecidos nos quesitos “amplitude, profundidade e/ou alcance extensos”. O conteúdo do relatório da Juniper é relevante para que empresas possam compreender quais ameaças estão surgindo no ambiente online, pois os processos dos fraudadores estão cada vez mais sofisticados. Veja, abaixo, alguns pontos de destaque do relatório:

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