Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Confira como a segmentação de publico pode ajudar a reduzir o custo por clique

Buscando estratégia para reduzir o seu custo por clique? Conheça as ferramentas de segmentação de publico para alcançar sua audiência.

Confira como a segmentação de publico pode ajudar a reduzir o custo por clique

Quem decide trabalhar com internet já deve estar ciente da necessidade de fazer anúncios, uma técnica fundamental para gerar mais acessos ao site, tanto para intenção de aumentar seu engajamento e como visando as conversões. Atualmente, para investir em anúncios, é possível utilizar diferentes estratégias: custo por clique, custo por mil e custo por aquisição, as famosas siglas do CPC, CPM e CPA. Todas essas opções podem resultar em cliques em uma página, mas cada uma tem um funcionamento diferente, principalmente no custo para o anunciante, algo válido de ser analisado, uma vez que estamos falando de investimentos em um negócio. Pensando nisso, a Serasa Experian separou alguns tópicos para te instruir melhor sobre o CPC, explicando sobre o que se refere, como calcular e o seu custo. Para entender melhor, continue conosco e aproveite a leitura!

A que se refere o custo por clique?

O custo por clique é uma das formas de pagamento para fazer anúncios na internet. Ele consiste em uma cobrança por cada clique gerado, ou seja, se a pessoa clicou e entrou no site é cobrado o valor do clique. Mas, se a pessoa apenas visualizar o seu anúncio e não entrar, nenhuma taxa é cobrada. Dessa maneira, é um ótimo modelo de anúncio para vários nichos do mercado, gerando gastos menores do que outras modalidades de anúncios e oferecendo mais chances de conversão. Afinal, se a pessoa se interessou e entrou, as chances dela interagir e acabar gerando alguma conversão é mais alta, o que acaba sendo bem positivo para o anunciante, visto que o valor gerado pela pessoa paga o anúncio. Além disso, esse é um modelo mais fácil de mensurar, visto que você consegue metrificar exatamente o tanto de cliques e o valor investido. Também é uma ótima forma de entender como o público reage com seus anúncios, compreendendo o que gera mais interação, gerando insights para os próximos anúncios.

Conheça as principais tendências para o setor de atacado em 2023.

O que é CPC máximo, real e médio?

No CPC, existem algumas diferenças em relação ao preço, com valores definidos para a exibição, impactando o custo por anúncio e variando durante a campanha. Por exemplo, para você anunciar algo, é necessário que seu anúncio se encaixe em alguma palavra-chave relacionada com ele, que nada mais é que a intenção de busca do usuário no navegador. Assim, cada palavra-chave acaba tendo um custo diferente. O valor é feito pela própria empresa, que manda um lance de qual o valor máximo que deseja pagar para aquele anúncio. Entretanto, quanto maior o volume de buscas para um termo, mais caro tende a ser o valor investido. Desse modo, o anunciante pode escolher entre três modelos de CPC:

  1. CPC máximo: é o preço máximo que o anunciante deseja pagar por cada clique, funciona como um limite de investimento;
  2. CPC real: esse é o preço real que será cobrado por cada anúncio, geralmente, os anúncios são feitos com o menor valor possível, sendo mais barato que o CPC máximo;
  3. CPC médio: nesse cenário, é possível haver mudanças de valores, visto que os preços dos anúncios não são fixos, é realizada uma média de cada valor para cobrar por cada clique.

Dessa forma, você deve ter uma busca mais assertiva pela palavra-chave, escolhendo as que possuem um bom número de acessos para não demandar um investimento muito alto.

Campanhas sazonais: Como usar o Facebook Ads para aumentar suas vendas em datas especiais.

Como calcular o custo por clique?

Para fazer o cálculo do custo por clique é um processo simples, basta seguir a seguinte fórmula:

  • CPC = custo total / custo de cliques

Por exemplo, se você destinar R$ 500 para uma campanha de anúncio e o valor da palavra-chave que você escolheu é de R$ 0,50, seu CPC será 1000, ou seja, dentro desse valor será atingido no máximo 1.000 pessoas, mas claro, apenas as que clicarem no seu anúncio.

Como entender mais sobre o meu público-alvo?

Para auxiliar as empresas a encontrarem seu público-alvo com mais facilidade, a Serasa Experian oferece o Mosaic, uma plataforma com resultados de estudos e segmentações prontos para serem usados, com dados que agilizam seu processo de conhecimento, além de ser possível analisar o comportamento dos usuários. Os dados coletados contam com mais de 400 variáveis, com fontes de informações como entrevistas qualitativas e com profundidade, para deixar os dados mais reais e com uma análise mais precisa. O resultado da pesquisa gerou uma segmentação mais exata da população brasileira, dividindo em 12 grupos e 40 segmentos, com diferentes combinações e ferramentas. Além do Mosaic, também é indispensável o uso do Ascend Insights, que te ajuda a conhecer o seu público mais a fundo, te dando informações complementares para combinar com o seu banco de dados. Isso faz com que você faça campanhas cada vez mais focadas no seu alvo. Assim, é possível ter um engajamento mais assertivo e, consequentemente, diminuir o seu custo, visto que boa parte das pessoas que visualizarem um anúncio clicarão e gerarão algum tipo de conversão para você.

Entenda mais sobre seu público e entenda como conhecer melhor o seu consumidor para lançar produtos.

Portanto, o CPC também é uma ótima forma de investir em anúncios, conseguindo ter uma percepção mais definida das estratégias que estão dando certo e quais precisam se aprimorar, dando mais dados para analisarmos e pensar nos próximos anúncios. Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e, para entender mais sobre os anúncios pagos, como utilizá-los e seus custos, — continue seguindo o blog da Serasa Experian. Até a próxima!

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