Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como anunciar no YouTube? Dicas para fazer da maneira certa!

Confira como anunciar no Youtube e aumentar os resultados do seu negócio em 2023 com publicidade digital. Saiba Mais!

Como anunciar no YouTube? Dicas para fazer da maneira certa!

Há alguns anos, a TV era o principal meio audiovisual para divulgar uma marca ou produto. Com o mercado digital, os vídeos na internet se destacam como uma das estratégias de marketing mais promissoras para negócios. O YouTube, por exemplo, é o segundo site mais acessado do Brasil e no mundo, perdendo só para o Google, sua empresa-mãe. Um em cada três usuários da internet usam essa plataforma de vídeo, e esse número vem crescendo a cada ano. Quem nunca assistiu uma propaganda em um vídeo no YouTube? Esse formato de conteúdo chama muita atenção dos telespectadores! As empresas vêm notando isso e investindo no marketing digital utilizando este meio. Por isso, hoje vamos falar um pouco das vantagens em investir nesse tipo de divulgação e dar um passo-a-passo de como anunciar no YouTube. Continue sua leitura e confira!

Primeiro: por que anunciar no YouTube?

O YouTube tem uma grande representatividade na internet. Para se ter uma ideia, a plataforma conta com cerca de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Somente esse dado seria suficiente para mostrar o quanto de alcance uma campanha neste site pode ter. Mas separamos mais algumas informações relevantes para a sua decisão de anunciar na plataforma. Confira:

O YouTube tem um alto tráfego e número de acessos

Quando alguém quer aprender, ver clipes, ter momentos de descontração ou se informar, o YouTube é um dos primeiros sites a ser utilizado. Além disso, os recursos audiovisuais têm uma grande aderência ao público e o próprio Google vem priorizando os vídeos nos resultados das buscas realizadas pelos usuários.

Otimização no uso de recursos

O YouTube atrai público de todos os perfis, por isso, empresas de todos os portes e nichos podem encontrar ali seu cliente potencial e ter a visibilidade que deseja alcançar. A plataforma oferece diferentes opções de segmentação de público. Sabendo qual o perfil do usuário que consome determinado tipo de conteúdo, é possível planejar e otimizar os recursos do YouTube para direcionar sua campanha e atingir as pessoas que podem se interessar pelo que você oferece. Confira: Como conhecer melhor o consumidor para lançar produtos?

Popularidade nos dispositivos móveis

A maioria das pessoas que acessam a internet, utilizam o celular. O aparelho está presente no dia a dia das pessoas e é um ótimo meio de impactar uma pessoa com algo. O aplicativo YouTube para dispositivos móveis é responsável por mais da metade das suas visualizações de vídeos. Isso significa uma grande oportunidade! Os anúncios de vídeos nessa plataforma são uma ótima maneira de uma marca fazer parte da rotina e criar uma relação de confiança com os usuários. Assim, como o YouTube tem sua ferramenta de anúncios, outras redes sociais também têm, conheça o Facebook ads.

O YouTube converte

As empresas que aproveitam a popularidade da plataforma de vídeos na internet têm um reflexo significativo nas suas vendas. Ao criar os anúncios no YouTube e atingir o seu público alvo, a conversão de venda é mais assertiva. A monetização pode ser atingida a partir da divulgação de produtos e serviços em vídeos de influenciadores ou mesmo pela publicação de conteúdos do próprio canal da empresa.

Dicas para fazer seus anúncios na plataforma

Preparamos um passo a passo de como anunciar no YouTube Ads para você que quer divulgar sua empresa utilizando a plataforma, mas não sabe por onde começar, confira:

1. Crie um canal no YouTube

O YouTube é integrado à plataforma do Google. Por isso, o primeiro passo é ter uma conta no Gmail para criar um canal na plataforma de vídeo. Faça seu login na página do YouTube com o e-mail e senha. É interessante ter uma descrição completa da marca no seu canal relacionando os conteúdos que serão publicados.

2. Faça login no Google Ads

O YouTube Ads é a ferramenta de mídia paga do YouTube e está integrada ao Google Ads. Para realizar os anúncios na plataforma é preciso vincular as contas. Para isso, o usuário deve se cadastrar no Google Ads com o e-mail do Gmail. Após isso, entrar no seu canal do YouTube, clicar em configurações/canal/avançado e vincular conta. É preciso selecionar as permissões que irão aparecer para concluir esta etapa.

3. Crie uma campanha

Ao acessar sua conta do Google Ads, clique no botão azul à esquerda com o símbolo "+" e clique em "Nova campanha" e escolha a opção "vídeo". Você também pode acessar este recurso no centro da página ao selecionar "+ nova campanha".

4. Configure a campanha/anúncio

Chegou a hora de configurar o anúncio. Escolha qual o objetivo, o tipo, como e onde deseja exibir o seu anúncio. Serão solicitadas algumas informações essenciais como nome, investimento, data de início e fim de divulgação. Aqui você deve inserir as palavras-chave, segmentar o público que deseja atingir, quais países e idioma ele deve ser divulgado e em quais lugares você não gostaria que ele fosse exibido. É importante lembrar que a própria plataforma possui uma central de ajuda que pode te auxiliar em qualquer passo da criação da campanha. Dificuldade em encontrar o perfil do cliente da sua marca? Conheça o Mosaic, uma solução da Serasa Experian que auxilia o empreendedor a conhecer seu público alvo e agregar mais inteligência em suas tomadas de decisão.

5. Faça o upload do seu vídeo de divulgação

Após a configuração pronta, é hora de publicar o seu vídeo de anúncio. Faça o upload do arquivo caso ele ainda não esteja no YouTube. Lembre-se de adicionar CTA, links e outras informações para a sua campanha cumprir o seu objetivo.

7. Acompanhe os resultados

As empresas que publicam anúncios no YouTube estão fazendo um investimento, por isso, é preciso acompanhar os resultados e analisar o retorno desta publicação. Algumas métricas que o empreendedor pode acompanhar são o número de visualizações, a taxa de cliques, a retenção de audiência, entre outras.

Quanto custa fazer um anúncio no YouTube?

Agora que você já sabe como anunciar no YouTube Ads, deve estar interessado em saber qual o custo envolvido nessa campanha. O valor médio estimado por visualização varia entre R$ 0,10 e R$ 0,30. O gasto também irá depender da segmentação, do objetivo, da qualidade do vídeo, assim, o valor final não tem um máximo definido. A maioria das empresas começa investindo R$ 20,00 por dia em suas campanhas e vão analisando seus gastos e retornos para planejar suas próximas estratégias neste meio digital. Os anúncios no YouTube são uma grande oportunidade para uma empresa atingir o seu público alvo. Assim como qualquer estratégia de marketing, é preciso planejar os esforços para direcionar seus anúncios e estar sempre analisando os resultados. E aí, está pronto para investir nesta tendência? Confira também nosso post sobre como ter mais sucesso usando tendências no planejamento de 2023. Agradecemos sua leitura e esperamos que tenha entendido os anúncios do YouTube a partir deste conteúdo. Até a próxima!

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