Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Com o poder do Big Data vêm grandes responsabilidades

Com o poder do Big Data vêm grandes responsabilidades... Saiba mais!

Com o poder do Big Data vêm grandes responsabilidades

Entenda como o uso das informações deve estar no centro das discussões corporativas e da sociedade Por Fernando Rosolem* Os dados transformaram a maneira com que navegamos na Internet, gerenciamos nossos trabalhos e investimos em tecnologias. Com uma enxurrada de informações, ficamos expostos a novos riscos e preocupações, como a privacidade. Ao passo em que as companhias adotam produtos e sistemas cada vez mais interconectados, a “Internet das Coisas” pode abrir portas para uma nova onda de desafios que abrangem desde a violação até o uso indevido da informação. A confiança do consumidor fica abalada a cada notícia que surge sobre fraudes, invasão de privacidade e ciberataques. Muitas dessas pessoas, inclusive, já foram vítimas de golpes diversos que roubaram informações pessoais. Essas preocupações são reais e devem estar no centro de todas as discussões sobre o futuro da economia baseada em dados. Ao mesmo tempo, temos o desafio de impedir que esses eventos restrinjam o uso do alto potencial da informação para boas ações para a sociedade como um todo. As empresas sentem a necessidade de filtrar grandes quantidades de dados para tomar as melhores decisões, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e da economia. Os líderes corporativos atualmente têm a oportunidade de desfazer seus medos e as incertezas sobre Big Data, assegurando que seus negócios operem de forma diferenciada: com colaboradores treinados, políticas e regras rigorosas para a manipulação dos dados e investimento em outras medidas que garantam que a ética e os termos de segurança da companhia sejam respeitados. Essa garantia é fundamental para a discussão de legislações como o Marco Civil da Internet. A indústria dos dados precisa assegurar seu avanço em benefício à sociedade, perante a lucratividade. Isso pode ser feito com o estabelecimento de metas que recompensem os profissionais desse mercado, independentemente de sua localidade, cultura ou empresa em que trabalham. Somente o comprometimento pelo uso responsável dos dados pode transformar a economia e nossos modos de operá-la.

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