Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Cobrança

Baixe grátis o e-book: Como as grandes empresas podem melhorar seus investimentos em cobrança?

Baixe grátis o e-book: Como as grandes empresas podem melhorar seus investimentos em cobrança?... Saiba mais!

Baixe grátis o e-book: Como as grandes empresas podem melhorar seus investimentos em cobrança?

Em uma realidade econômica com altas taxas de inadimplência, a área de Cobrança ganha um papel fundamental nas grandes empresas. Por isso é tão importante que todos os detalhes dessa operação busquem a máxima eficiência e tragam resultados consistentes. Na prática, alcançar esses objetivos significa fazer investimentos em soluções em diversas frentes. Mas como fazer todos os recursos aplicados em cobrança darem o máximo de retorno? A resposta curta é: inteligência e estratégia. Se você busca respostas para saber como investir em uma operação de cobrança mais eficiente, baixe este material especial e gratuito que preparamos para você! Nele você vai entender como a inteligência de dados pode ser aplicada para uma recuperação de crédito eficiente!

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Baixe grátis o nosso e-book e saia na frente!

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

As 7 piores fraudes da Black Friday e como seu comércio eletrônico pode se proteger

As 7 piores fraudes da Black Friday e como seu comércio eletrônico pode se proteger

Fraudes da Black Friday: conheça os 7 golpes mais comuns e aprenda como proteger seu e-commerce com tecnologia e agilidade! Confira no nosso blog.

Autofraude: o que é e como prevenir seu e-commerce desse tipo de fraude

Autofraude: o que é e como prevenir seu e-commerce desse tipo de fraude

Entenda o que é a autofraude no e-commerce e como reduzir perdas com análise comportamental e autenticação segura! Confira no nosso blog.

Como funciona a lei do direito de arrependimento nº 8.078 do CDC

Como funciona a lei do direito de arrependimento nº 8.078 do CDC

Entenda o direito de arrependimento no e-commerce: prazos, onde se aplica, devolução integral e orientações para PMEs protegerem seu negócio!

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Descubra como as soluções da Serasa Experian podem ajudar instituições financeiras a se adequarem às novas regras e fortalecerem a prevenção à fraude.

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

A Black Friday 2025 já está chegando e você pode aumentar o volume de vendas do seu negócio com essa grande campanha.

Mapa da Fraude Black Friday 2025: entenda as tendências e proteja seu e-commerce

Mapa da Fraude Black Friday 2025: entenda as tendências e proteja seu e-commerce

Prepare-se para a Black Friday 2025! Descubra o Mapa da Fraude da ClearSale e Serasa Experian e conheça as tendências e riscos do e-commerce.