Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Agronegócio

Estudo: Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa

Pesquisa revela como o agronegócio brasileiro é percebido na Europa, destacando oportunidades e desafios para internacionalização.

Estudo: Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa

Inteligência para colher novas safras de negócios sustentáveis Sabia que a marca do agronegócio brasileiro, ou seja, a percepção de reputação e valores associados à nossa produção agropecuária, é mais forte entre o público europeu do que a própria marca do Brasil? E o que será que pensam os habitantes da Europa sobre produtos como o café produzido em nossa terra? Para tentar responder a estes questionamentos, a Serasa Experian patrocinou a pesquisa "Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa". Desde a sua entrada no agronegócio, a Serasa Experian tem se dedicado a fornecer informações e inteligência analítica para fortalecer as estratégias de desenvolvimento sustentável no setor. Reforçando este compromisso buscamos investigar por meio desta iniciativa como o público europeu percebe o agronegócio brasileiro, com um foco especial em grupos como a sociedade civil, a imprensa e os distribuidores. Executada pela OnStrategy, consultoria de Brand Value Management, e com a coordenação da Biomarketing, a pesquisa contou ainda com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).  Ela envolveu entrevistas online e presenciais com mais de 597 mil entrevistados no Reino Unido, na França, na Alemanha e na República Checa. E a partir dos insights apontados pela pesquisa, a nossa equipe de especialistas em colaboração com o renomado autor e palestrante José Luiz Tejon, identificou 12 conclusões que, trabalhadas de forma estratégica, têm o potencial de beneficiar toda a cadeia do agronegócio. [acf_widgets id="5469628874" title="Blogpost - Percepção do agro brasilei..."] Aprofunde-se nas descobertas do material e ganhe visão analítica sobre a posição do Brasil no cenário global do agronegócio. Basta preencher o formulário abaixo.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Leia também

Cyber Monday: segurança no seu e-commerce pós-black friday

Cyber Monday: segurança no seu e-commerce pós-black friday

Garanta vendas seguras na Cyber Monday! Evite fraudes e proteja seu e-commerce com dicas práticas e tecnologia antifraude avançada. Confira!

Capacidade de pagamento: por que é essencial para crédito seguro?

Capacidade de pagamento: por que é essencial para crédito seguro?

Capacidade de pagamento: entenda por que esse indicador orienta decisões de crédito mais seguras, define limites adequados e reduz inadimplência!

Comprometimento de renda: como identificar o risco antes da inadimplência

Comprometimento de renda: como identificar o risco antes da inadimplência

Comprometimento de renda: entenda como medir a saúde financeira, ajustar limites ao perfil de cliente e prevenir inadimplência com dados!

Como a análise precisa de renda transforma a concessão de crédito?

Como a análise precisa de renda transforma a concessão de crédito?

Descubra como o Renda 4.0 da Serasa Experian usa dados reais e machine learning para estimar renda com precisão e transformar a concessão de crédito.

20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

Dia 20 de novembro é feriado nacional no Brasil. Saiba quem tem direito à folga, regras para trabalho, setores essenciais e como se organizar.

Calendário de Datas Comemorativas 2026 para Vendas e Marketing

Calendário de Datas Comemorativas 2026 para Vendas e Marketing

Planeje suas campanhas com o calendário de datas comemorativas 2026. Descubra oportunidades de vendas e engajamento mês a mês.