Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Gestão de clientes e fornecedores

4 oportunidades para impulsionar negócios na Black Friday e nas celebrações de final de ano

Aproveite 4 oportunidades para alavancar suas vendas em datas sazonais estratégicas.

4 oportunidades para impulsionar negócios na Black Friday e nas celebrações de final de ano

Chegou o final do ano! Esta é a época de estudar bem a sua carteira de clientes, identificar novas oportunidades e criar estratégias que permitam vender mais, com segurança.

Que tal dar uma olhada cuidadosa na sua carteira de clientes para extrair insights estratégicos?

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Não encerre o ano sem usar todo o poder dos dados para impulsionar negócios!

Aproveite nossas dicas a seguir e entenda como o Ascend Insights pode ajudar a sua empresa a conquistar novos níveis de performance em datas como a Black Friday e as festas de final de ano. A solução apresenta dashboards e matrizes visuais intuitivas, de fácil entendimento e hospedada em nuvem.

1. Reveja os limites dos seus clientes: O contexto das finanças pessoais passa sempre por mudanças. Vamos estudar a sua base de clientes e ver se é possível aumentar o limite de crédito com segurança, a tempo de aproveitar as ofertas da Black Friday e das celebrações de dezembro?Esse pode ser o incentivo que falta para o consumidor adquirir aquele produto mais caro e com maior valor agregado.

Como o Ascend Insights pode ajudar: Cruzando as informações do seu banco de dados com as informações da Serasa Experian sobre o comportamento do consumidor no mercado.

  • Identificando o poder de compra que talvez estivesse escondido na sua carteira.
  • Selecionando as faixas de clientes com maior probabilidade de assumir novos compromissos com segurança.

Quais os resultados que você pode esperar:

  • Aumento de ticket médio.
  • Criação de ofertas complementares: se o cliente vai levar um produto mais caro, que tal incluir um acessório relacionado?

2. Dê uma nova chance para clientes que tiveram cartão negado: Um cliente que que teve seu pedido de cartão negado por uma loja, um banco ou uma financeira em um momento anterior pode ser reavaliado e ter sua proposta aprovada após você acompanhar a situação financeira recente dele e perceber que, no período atual, ele está honrando seus compromissos.

Como o Ascend Insights pode ajudar: Analisando o perfil dos clientes negados no passado e comparando com a situação atual deles. Também dá para aplicar nossas soluções do Cadastro Positivo e o Score Serasa Experian para ver seu histórico e comportamento de pagamento. O que você pode ganhar com essa ação:

  • Surpreenda positivamente o consumidor que já havia recebido uma negativa e agora retorna à sua base.
  • Aumente o número de clientes com cartão e potencialize as vendas.
  • Capriche no plano de descontos, que esse final de ano vai bombar!

3. Pré-aprove crédito e surpreenda seu cliente com ofertas customizadas: Aqui o objetivo é verificar a capacidade financeira real do seu cliente, pré-aprovar crédito e direcionar as ofertas mais adequadas para cada perfil.

Aqui o objetivo é verificar a capacidade financeira real do seu cliente, pré-aprovar crédito e direcionar as ofertas mais adequadas para cada Como o Ascend Insights pode ajudar: Possibilitando o enriquecimento da sua base com dados da Serasa Experian e filtros das soluções do Cadastro Positivo. De uma tacada só, você pode conseguir:

  • Reduzir o atrito com a área comercial.
  • Oferecer uma experiência positiva para o cliente.
  • Impulsionar vendas para um público com menor risco de inadimplência.

4. Segmente a base de clientes pré-aprovados e ofereça produtos premium ou upgrades: Em qualquer celebração de final de ano, sabemos que os clientes estão com o desejo aquecido de adquirir novos produtos: mais modernos, potentes ou empolgantes. Que tal montar um pacote personalizado de ofertas para quem já está pré-aprovado?

Como o Ascend Insights pode ajudar:

  • Analisando o comportamento de consumo do cliente na loja.
  • Adicionando dados da Serasa Experian enriquecidos com soluções do Cadastro Positivo, como tendência de uso de cartão ou renda, por exemplo.

O que você pode ganhar com isso:

  • A oportunidade de montar pacotes personalizados.
  • A possibilidade de estimular a aquisição de mais de um produto.
  • A chance de rentabilizar clientes com potencial de consumir mais produtos premium.
  • E, ainda por cima, aumentar o ticket médio de vendas.

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