Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Finanças

historia-de-sucesso

Evamind: empresa de Customer Care monitora saúde financeira de clientes, modula negociações e reduz inadimplência

Evamind: empresa de Customer Care monitora saúde financeira de clientes, modula negociações e reduz inadimplência... Saiba mais!

Evamind: empresa de Customer Care monitora saúde financeira de clientes, modula negociações e reduz inadimplência
Solução automatizada de gerenciamento de carteira levou EVAMIND a reduzir 10% de inadimplência e calibrar política de relacionamento comercial com clientes 

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

EVAMIND: conexões que dinamizam relacionamentos entre marcas e clientes

O empresário Renato Machado atua há 30 anos no segmento de Customer Care. Apaixonado por tecnologia, há 3 anos montou a EVAMIND em Jundiaí (SP), que estrutura plataformas de atendimento automatizado e digital com agentes virtuais, unidades de resposta audível (URAs) e discadores que abrangem todo o fluxo de contato telefônico com clientes para marcas de diversos segmentos. Com um time enxuto, já atende clientes em todo o Brasil.

O desafio

A EVAMIND presta serviços de forma recorrente. O investimento inicial é alto com a disponibilização de equipamentos e softwares que são instalados na empresa-cliente, com uma licença de locação que é renovada mensalmente. Para conhecer o potencial do cliente ou prospect, é preciso monitorar a saúde financeira de cada um, conhecer o potencial de pagamento e as probabilidades de risco. E isso tudo precisa ser feito em um mercado extremamente competitivo, no qual somente a informação certa pode apoiar decisões e estratégias de negócio bem-sucedidas.

Monitore Clientes: a solução

Para superar o desafio de conhecer detalhadamente os clientes e parceiros comerciais, a EVAMIND utiliza o Monitore Clientes, solução da Serasa Experian, desde o início de suas atividades. “Uso o Monitore Clientes desde o começo da EVAMIND, ele ajuda a tomar melhores decisões e a não repetir alguns erros do passado. Entender a saúde financeira do cliente direciona a minha negociação. Só assim eu posso adequar com segurança o modelo de negócio bom para todos, para que eu possa investir na instalação inicial”, explica Renato Machado, Presidente da empresa. O Monitore Clientes é uma ferramenta de gerenciamento de carteira que permite o cadastro de clientes e parceiros comerciais e envia alertas por e-mail e notificações pelo site, sempre que o CNPJ e/ou CPF cadastrado apresenta uma alteração, como inclusão de dívidas vencidas negativadas, protestos, cheques sem fundos, ações judiciais, solicitações de falência e recuperação judicial. Além disso, o dashboard da solução apresenta uma visão de risco de inadimplência global da carteira e por cliente.

Não consigo mais enxergar meus negócios sem a visão de risco que aprofundei com o Monitore Clientes. Conforme recebo os alertas, posso calibrar a política de concessão e o relacionamento comercial com o cliente ou prospect, modulando o que precisa ser ajustado: fico atento aos valores das dívidas não pagas e protestos, pois me dão a temperatura em relação ao cliente, e posso refinar a minha estratégia
     Renato MachadoPresidente da Evamind

Segundo ele, o recebimento dos alertas guia o dia a dia da gestão comercial da EVAMIND, e o acompanhamento das notificações é crucial para se navegar em momentos de instabilidade econômica, por exemplo. “Se a classificação de um cliente oscila muito, posso me prevenir ajustando valores ou forma de pagamento. Se o cliente está com boa saúde financeira, posso, por exemplo, absorver custos de implementação, porque sei que vou recuperar o investimento no longo prazo”, continua.

Resultados
[acf_widgets id="5469615675" title="Cases - Contador Evamind"]
Os clientes pré-pagos representam 15% da minha carteira. Com o Monitore Clientes acompanhando todas as anotações dos CNPJs cadastrados, pudemos prevenir cerca de 10% de inadimplência na recorrência mensal. Também foi possível mover clientes da categoria pós-paga para a pré-paga, o que reduziu o atraso nos recebimentos e ajuda a gente a não se descapitalizar
        Renato MachadoPresidente da Evamind

Com os ajustes finos no investimento de crédito e infraestrutura nos clientes, a empresa conseguiu encontrar o ritmo certo para expandir negócios. Nos planos, está a expansão para Argentina, Chile e Colômbia, já a partir deste ano, e a expectativa é de faturar R$ 10 milhões em 2022.

Parceria
A EVAMIND é 100% digital, dos contratos à conciliação bancária, e para nos mantermos assim foi essencial contar com a experiência em automatização da Serasa Experian. Temos um time enxuto, então não dava para pedir uma análise de risco feita com pesquisa descentralizada, encaminhada por e-mail. Tive experiências anteriores nesse modelo e aprendi com os obstáculos
        Renato MachadoPresidente da Evamind

“A Serasa Experian estava 100% alinhada com nosso modelo e esse já foi um grande diferencial, além disso todo o processo de atendimento e implantação foi transparente e produtivo”, conclui.

Por que a EVAMIND escolheu a Serasa Experian?

[acf_widgets id="5469615676" title="Cases - Texto com ícones - Evamind"]  

[acf_widgets id="5469615609" title="Cases - Artigos relacionados - Evamind"]
[acf_widgets id="5469615606" title="Cases - Falar com especialista"]

[acf_widgets id="5469615674" title="Cases - Tags Evamind"]

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Aprenda como fazer um resumo profissional atrativo, com resultados, palavras-chave e foco na vaga. Destaque seu perfil logo no início do currículo.

Thubmnail Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Entenda seus direitos, regras do INSS e como voltar ao mercado com segurança e confiança.

Thubmnail Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Descubra como o trabalho em equipe impulsiona sua carreira, fortalece relações e desenvolve habilidades essenciais para o sucesso profissional.

Thubmnail Avaliação de desempenho: como melhorar a performance

Avaliação de desempenho: como melhorar a performance

Descubra como a avaliação de desempenho melhora a performance, orienta decisões e impulsiona o desenvolvimento dos colaboradores.

Thubmnail Calculadora de rescisão trabalhista (CLT) grátis

Calculadora de rescisão trabalhista (CLT) grátis

Quer saber quanto pagar ou receber na rescisão CLT? Use nossa ferramenta gratuita para cálculo de rescisão trabalhista e tenha o valor em instantes. Confira!

Thubmnail O que é andragogia e como ela impulsiona sua carreira

O que é andragogia e como ela impulsiona sua carreira

Descubra o que é andragogia, seus princípios e como essa abordagem pode impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de adultos.