Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Gestão de clientes e fornecedores

PME

Monitoramento da carteira de clientes: um guia para redução de riscos

O monitoramento da carteira de clientes é fundamental para a saúde financeira do seu negócio. Por quê? Saiba mais agora mesmo!

Monitoramento da carteira de clientes: um guia para redução de riscos

Já aconteceu de um bom pagador de repente deixar alguma dívida em aberto? Essa situação é relativamente comum, já que vários motivos interferem nas finanças de clientes, sejam pessoas físicas, sejam jurídicas. No entanto, a situação pode ser amenizada com o monitoramento Serasa Experian da carteira de clientes. A ideia é simples: avaliar como está a situação atual de pagamento de compradores para reduzir os riscos e o potencial de inadimplência. Assim, a prática de monitoramento está inserida na gestão da carteira de clientes. Essa é uma forma de gerenciar o atendimento oferecido, avaliar as oportunidades de venda e ter mais potencial de sucesso sem implicar incertezas e inseguras. Apesar da teoria ser simples, muitos empresários têm dúvidas de como colocar essa ideia em prática. Esse é o seu caso? Se sim, leia este guia de monitoramento da carteira de clientes, que foca a redução de riscos. Então, que tal conferir dicas práticas para ter sucesso na empreitada? Boa leitura!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Ações fraudulentas: tipos de golpes e como um sistema antifraude pode ajudar sua loja online

Crimes virtuais no e-commerce: tipos de golpes na internet, sinais de risco e como sistemas antifraude reduzem perdas e credibilidade! Confira.

Credere: como o Impulsiona Startups acelerou a democratização do crédito veicular

Credere: como o Impulsiona Startups acelerou a democratização do crédito veicular

Conheça histórias reais de inovação com o Impulsiona Startups da Serasa Experian, que ajuda empresas como a Credere a impactar positivamente a vida das pessoas.

Benefícios corporativos: saiba quais são opcionais e obrigatórios em um emprego

Benefícios corporativos: saiba quais são opcionais e obrigatórios em um emprego

Descubra os benefícios corporativos obrigatórios e opcionais que influenciam sua carreira, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Como conseguir o ChatGPT Go de graça: tudo sobre o novo plano de IA

Como conseguir o ChatGPT Go de graça: tudo sobre o novo plano de IA

Conheça o ChatGPT Go, seus recursos e como usar gratuitamente no Brasil. Veja como aproveitar a nova versão do ChatGPT sem pagar nada!

Como inteligência emocional e saúde financeira estão conectadas?

Como inteligência emocional e saúde financeira estão conectadas?

Entenda como a inteligência emocional e a saúde financeira caminham juntas e como o RH pode ajudar os colaboradores com o tema!

Datatech x bigtech: entenda as diferenças, sinergias e o papel dessas empresas no Brasil

Datatech x bigtech: entenda as diferenças, sinergias e o papel dessas empresas no Brasil

Entenda como datatechs e bigtechs atuam no Brasil, quais são suas diferenças e como a sinergia entre elas impulsiona inovação e uso ético de dados.