Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

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Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

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Como criar combos de produtos para vendas de fim de ano e aumentar o ticket

Neste post, descubra como criar combos de produtos para as vendas de fim de ano e aumentar o ticket médio da sua empresa. Confira!

Como criar combos de produtos para vendas de fim de ano e aumentar o ticket

Os combos promocionais têm como objetivo atrair mais clientes para fazer a compra definitiva de quaisquer produtos de um comércio. O valor desses produtos, geralmente, ficam abaixo da média para atrair a clientela e, consequentemente, fazer a força de venda de mais itens.

As promoções sempre agradam os clientes: é uma estratégia de marketing focada na persuasão dos clientes para criar o aumento nas vendas. Se você deseja vender mais durante as festividades de fim de ano, aposte nos combos promocionais e alavanque seu negócio. Este conteúdo da Serasa Experian apresenta dicas de como aumentar o ticket médio no fim de ano para fortalecer a reserva financeira da empresa. Usar combos de produtos poder ser uma estratégia eficaz para impulsionar as vendas e atrair clientes, a fim de aproveitar a alta demanda do período. Confira!

O que é o combo promocional?

Um combo promocional consiste em ligar dois ou mais produtos de uma loja como se fossem apenas uma única oferta, com valor reduzido pelo desconto. A intenção é oferecer um preço final inferior ao valor total dos itens se comprados separadamente para proporcionar vantagem econômica ao consumidor. Ao usar essa estratégia, o consumidor final percebe que comprar o combo do produto é mais vantajoso em vez de adquirir os dois individualmente. Em contrapartida, o comerciante consegue ter um volume maior de vendas e aumentar seu ticket médio: os dois lados saem vantajosos! É importante ter em mente que os combos promocionais não são exclusivamente feitos por grandes empresas. Essa estratégia de marketing pode ser aplicada por qualquer loja e com qualquer tipo de produto. A seguir, confira as vantagens de usar essa estratégia para os lojistas e clientes, além de sugestões de promoções.

Quais benefícios os combos promocionais oferecem aos clientes?

Para atrair consumidores, os combos de produtos devem ser elaborados de forma a chamar a atenção e incentivar visitas à sua loja para aproveitarem as ofertas. Mesmo que o preço reduzido seja para atrair o público-alvo, os benefícios não se limitam a isso. Eles também auxiliam na simplificação do processo e incentivam o cliente a experimentar novos itens. Confira:

1. Economia de dinheiro

O principal fator a ser levado em conta em uma promoção de combo é que o valor do dois dois itens devem ser menores do que o preço individual de ambos. Sempre deve haver um desconto vantajoso! Caso contrário, o cliente não se sentirá satisfeito com a campanha.

2. Descobrir novos produtos

O combo promocional funciona como uma excelente oportunidade para que o cliente tenha contato com outros produtos da loja. No início, o consumidor pode não ter interesse em certos itens, mas ao encontrá-los incluídos em um combo com valor especial, pode decidir adquiri-los. Se a experiência for positiva, é provável que ele retorne à loja para novas compras, o que aumentar as chances de explorar outras opções do seu portfólio de produtos.

3. Simplificar a escolha

Essa estratégia também facilita a escolha para o consumidor e elimina a necessidade de decidir quais produtos combinam entre si. Dessa forma, ele pode adquirir um item específico sem se preocupar em escolher entre várias opções ou em como complementá-lo.

4. Perceber uma oferta generosa

Ao adquirir um produto e receber um segundo item como parte da oferta, o cliente experimenta uma satisfação profunda, resultado da percepção de ter obtido mais valor pelo seu investimento, como se tivesse pago por um e recebido dois. Essa é uma estratégia psicológica muito utilizada.

Quais são os benefícios dos combos promocionais aos lojistas?

Os benefícios dessa estratégia de combos promocionais também se estendem aos lojistas. Confira quais são elas:

1. Elevar o ticket médio

Vários clientes podem ser atraídos para sua loja pela promoção de "pague um e leve dois". Ao perceber que o preço está competitivo, muitos acabam adquirindo produtos adicionais para aproveitar o valor, economizado no item da promoção. Assim, essa estratégia colabora para aumentar o ticket médio de compra e alavancar a receita do seu estabelecimento.

2. Esquentar as vendas

Criar combos promocionais serve como um impulso eficaz para impulsionar as vendas de fim de ano, especialmente durante o Natal. Essa medida atrai um número considerável de clientes à loja e os estimulam a comprar mais.

3. Diminua seu estoque

Combos promocionais também auxiliam na redução de estoques excessivos. Uma estratégia eficaz é incluir, entre os itens da promoção, um produto com alta demanda ao lado de outro que esteja parado há mais tempo no estoque. Assim, você consegue diminuir o volume de itens com menor rotatividade.

Quais estratégias são mais eficazes para criar combos promocionais?

Antes de tudo, é fundamental evitar a simples combinação de produtos aleatórios: a criação dos combos deve seguir uma estratégia bem delineada. A seguir, confira algumas dicas para desenvolver combos eficazes:

1. Reconheça o seu público-alvo

Antes de tudo, entenda quem é o consumidor final para não causar a segmentação de público do seu estabelecimento e quais são as suas expectativas em relação às preferências por produtos específicos, assim, você conseguirá criar combos realmente atraentes e interessantes, gerando as vendas.

2. Estude o seu estoque de produtos

Um empreendedor competente conhece bem quais produtos têm maior e menor saída. Com essa habilidade em identificar o que gera mais lucro e o que possui baixa rentabilidade em sua loja, é possível elaborar combos que sejam atraentes para os clientes e rentáveis para o seu comércio.

3. Defina o preço adequado

É recomendado, na maioria das vezes, que os preços dos combos promocionais sejam de 8% a 15% mais baratos do que a soma dos itens individualmente. Defina um preço que seja satisfatório para os seus clientes, mas, por outro lado, que não afete a renda financeira do estabelecimento!

4. Aproveite datas sazonais

As comemorações de fim de ano, representam uma excelente oportunidade para incrementar as vendas com promoções para o Natal ou para o Ano Novo. Nesses períodos, os consumidores se mostram mais dispostos a realizar compras, o que faz dessas datas um momento estratégico para aumentar os investimentos em ações comerciais.

A relevância de disponibilizar combos de produtos

Disponibilizar combos promocionais em um comércio proporciona diversas vantagens e beneficia consumidores e lojistas. A seguir, estão alguns destaques dessa estratégia de marketing:

  • Aumento do ticket médio;
  • Faturamento da loja;
  • Número absoluto de vendas;
  • Taxa de conversão do e-commerce.

Além disso, o sucesso de um combo promocional pode ser percebido pelo aumento de clientes e compras na loja. Entretanto, é essencial monitorar as métricas para confirmar o impacto real das vendas. Os combos promocionais têm a capacidade de impulsionar o setor financeiro do estabelecimento. Os clientes sentem a necessidade de comprar quando se deparam com essas ofertas, por isso, aproveite essa tática para aumentar o ticket médio com as vendas de fim de ano e atraia mais clientes. Se você gostou desse conteúdo da Serasa Experian, consulte nossos outros posts para alavancar a estratégia financeira da sua empresa. Confira também nosso conteúdo sobre análise de crédito automatizada e como ela pode acelerar a concessão de crédito. Aproveite!

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