Crédito

20 de jul. 2020

Com a parceria da Serasa Experian, Cabral & Sousa automatiza suas decisões de crédito e passa a aprovar automaticamente 50% dos pedidos de compra

Consultoria e plataforma de automatização da análise de crédito ajudaram a distribuidora e atacadista baiana a melhorar os processos, ganhar mais agilidade, além de reduzir custos e inadimplência São Paulo, 20 de julho de 2020 – A Serasa Experian e a Cabral & Sousa, atacadista e distribuidora de produtos alimentícios e de higiene, são parceiras há muito tempo e, graças à ampliação desta relação nos últimos anos, a empresa baiana conseguiu transformar seus processos de decisão de crédito, tornando-os totalmente automatizados. Com isso, a companhia saiu de um método manual para um sistema digital, que possibilitou já no início aprovações automáticas para 50% dos pedidos de compras, sendo 65% feitos por consumidores e 45% por empresas. Logo no primeiro ano do novo processo, a Cabral & Sousa conseguiu identificar uma redução de 25% da inadimplência. Os resultados só foram possíveis graças ao apoio da consultoria da Serasa Experian na criação de regras negócios, readequação de processos e políticas de aprovação e a implementação da plataforma Gestor de Crédito, que automatiza o processo de análise de concessão de crédito e oferece relatórios completos com informações atualizadas do banco de dados da companhia, o maior da América Latina. Mesmo nos casos em que a análise precisa ser derivada para a mesa de crédito, o prazo de retorno caiu de 10 para apenas dois dias úteis. “A consultoria tem papel fundamental no desenvolvimento da política de crédito sob medida para diferentes perfis e, aliada a plataforma, trouxe a segurança de uma informação precisa, segura, completa e de qualidade. As decisões mais assertivas trouxeram redução de custos, agilidade e os melhores negócios possíveis para nós e nossos clientes”, relata a gerente administrativa e financeira da Cabral & Sousa, Carla Ferraz. “Atendemos a demanda da Cabral & Sousa para aprimorar sua análise de crédito, levando em consideração as necessidades da empresa, sua carteira de clientes e o momento econômico do país. Juntos, segmentamos perfis, atribuímos critérios para a análise de risco e ajudamos na adaptação à plataforma para que eles pudessem colher os melhores resultados em pouco tempo”, comenta o diretor de Plataformas de Decisão da Serasa Experian, Eduardo Castro. Os benefícios também foram sentidos pela área comercial da Cabral & Sousa, que teve redução do prazo para retorno de potenciais parceiros, aproveitando melhor as oportunidades de negócios. Além disso, a proximidade do atendimento da Serasa Experian permitiu que a empresa atualizasse seu sistema recentemente, implementando outras melhorias nos dados fornecidos ao mercado. Serasa Experian A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br Experian A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato