Alunos contaram com o auxílio de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais

No último sábado, 08 de junho, a Serasa Experian realizou, em sua sede, em São Paulo, a oficina gratuita de Gerenciamento de Dívidas, voltada ao público com deficiência auditiva. O curso inédito permitiu aos alunos entender quando uma dívida está fora de controle e como ela pode ser administrada, além disso, tiveram orientação a respeito de empréstimos e sobre como proceder junto às instituições financeiras, entre outros assuntos. A oficina foi ministrada por profissionais voluntários da Serasa Experian, e contou com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Em fevereiro e março deste ano a Serasa Experian promoveu o curso para pessoas com deficiência visual. Na ocasião, os participantes receberam um material em braile com o conteúdo completo do curso.

Nesse link é possível conferir mais detalhes de como foram essas oficinas: http://www.youtube.com/watch?v=yk03BtbWOWM

A oficina de Gerenciamento de Dívidas faz parte do Programa de Voluntariado Serasa Experian Sonhos Reais, iniciativa que desde 2010 promove cursos gratuitos de educação financeira, e que já beneficiou cerca de três mil pessoas.

Andréa Regina, gerente de Cidadania Corporativa da Serasa Experian, observa que “mais da metade das famílias brasileiras não sabem lidar com o orçamento doméstico, realidade que não é diferente para a população de pessoas com deficiência”. “Por isso”, explica Andréa, “capacitamos nossos funcionários e adaptamos o conteúdo das oficinas de Educação Financeira do Programa Sonhos Reais, para serem também aplicadas para pessoas com deficiência visual e auditiva. Isso reafirma nossos valores como empresa cidadã, que promove e incentiva a educação financeira e a inclusão profissional e social das pessoas com deficiência”.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

# # #