A Serasa Experian promoveu nesta quinta-feira, 26 de agosto, o 5º Conselho de Modelagem, encontro dos profissionais da área de métodos quantitativos de empresas de diversos segmentos. O evento teve como tema central o impacto de Basileia II nos processos de modelagem, atividade de especificação das estruturas de dados e regras necessários para suportar uma área de negócios. O 6º Conselho de Modelagem, a ser realizado em outubro, abordará os temas modelagem para fraude e desenvolvimento de modelo.

“A modelagem vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas, principalmente nos segmentos financeiro, telecomunicações, seguros e varejo, e, portanto, os profissionais da área têm conquistado espaço de diálogo, contribuindo para a tomada de decisões das corporações. A fim de fomentar o debate com a sociedade, seus clientes, parceiros e colaboradores, a Serasa Experian abre mais este canal de discussão, em iniciativa pioneira no mercado”, afirma Laércio de Oliveira Pinto, presidente da Unidade de Serviços de Crédito da Serasa Experian.

A quinta edição do Conselho, evento bimestral, focou no fortalecimento do relacionamento com canais estratégicos financeiros e corporativos, e teve como palestrante Carlos Nogueira, líder de prática na área de consultoria de TI da Intellisearch, para debater o tema central. Participaram mais de 100 profissionais dos maiores bancos públicos e privados em operação no Brasil, das principais seguradoras, de grandes cadeias varejistas e operadoras de telefonia fixa e móvel, entre outros. Empresas sediadas em Brasília e Curitiba tiveram acesso remoto ao evento em tempo real por meio do WebTv da Serasa Experian.

Em edições anteriores, além dos profissionais do mercado, a Serasa Experian também convidou colaboradores especializados e acadêmicos do meio para discutir temas como base de dados, cadastro positivo, bureaus de crédito, inferência de rejeitados, construção de household, segmentação Mosaic, low default, modelagem de amostras pequenas, medidas de performance e novas técnicas de modelagem.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com