Peru, 13 de novembro de 2019 - A Experian, empresa global de serviços de informação, que no Brasil opera como Serasa Experian, completou a aquisição da Sentinel Peru, um dos principais bureau de crédito e serviços de informação do país.

A Experian opera como bureau de crédito no Peru desde 2011 e a aquisição reunirá o melhor de ambas organizações para oferecer serviços de crédito a empresas e consumidores. A Sentinel Peru também atua no mercado desde 2011, ajudando empresas com atividades de originação de crédito, gestão de portfólio e cobrança, além de auxiliar os consumidores a controlar e planejar melhor seus compromissos financeiros.

O portfolio da Sentinel Peru é complementar às operações da Experian no país. A empresa tem uma forte presença no segmento de pequenas e médias empresas, e estabeleceu relacionamento com 1,4 milhão de consumidores, oferecendo relatórios e pontuações de crédito. Isso se compara à forte atuação da Experian no setor financeiro e de telecomunicações e às novas ofertas aos consumidores.

Valdemir Bertolo, Chief Operating Officer (COO) da Experian na América Latina, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em receber a equipe da Sentinel Peru na Experian. Com uma população de 32 milhões no Peru, dos quais 14 milhões são cidadãos não bancarizados, há um potencial significativo para estabelecer maior acesso a serviços financeiros. Também acreditamos que muitas pequenas e médias empresas têm o potencial de se beneficiar do maior acesso a dados e análises avançadas para desenvolver e expandir seus negócios.”
José Luiz Rossi, Chief Executive Officer (CEO) da Experian na América Latina, comentou “A Sentinel Peru é uma empresa notável, com uma cultura inovadora e flexível, que complementa a experiência e a escala global da Experian. Juntos, desempenharemos um papel fundamental na promoção da inclusão financeira e da acessibilidade ao crédito no Peru e em toda a América Latina.”

A Sentinel Peru fará parte da unidade de Dados na América Latina.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.