Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Responsabilidade Corporativa

Monitoramento por Satélite: Serasa Experian é a empresa mais inovadora, segundo Prêmio Valor Inovação

Monitoramento por Satélite: Serasa Experian é a empresa mais inovadora, segundo Prêmio Valor Inovação... Saiba mais!

Monitoramento por Satélite: Serasa Experian é a empresa mais inovadora, segundo Prêmio Valor Inovação

Pelo segundo ano consecutivo, a Serasa Experian ficou em 1° lugar no ranking do Prêmio Valor Inovação Brasil 2023 na categoria serviços. Além disso, a empresa foi reconhecida como uma das mais inovadoras do país no ranking geral e, neste ano, subiu 6 posições, saindo do 32º para o 26º lugar. O prêmio, o mais importante sobre inovação, é realizado pelo jornal Valor Econômico. Ele avalia as práticas de inovação de empresas brasileiras em diferentes atividades econômicas, através de cases submetidos à análise. A pesquisa aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Conheça o case de Monitoramento por Satélite, reconhecido no Prêmio Valor Inovação Brasil 2023

A Serasa Experian expandiu significativamente sua capacidade de monitoramento, cobrindo aproximadamente um bilhão de hectares e processando um petabyte de imagens de satélite anualmente. Com essa expansão, já avaliou mais de 190 milhões de hectares e realizou 29 milhões de consultas, facilitando a concessão de crédito mais justo para produtores e protegendo credores com maior transparência. Essa ampliação permite um acompanhamento detalhado de terras agrícolas no Brasil, Argentina, Paraguai e China, possibilitando que exportadores de commodities comprovem a conformidade com critérios socioambientais, como o Regulamento para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR). Além disso, a solução ajuda na identificação de áreas para projetos de agroflorestas e descarbonização e aprimora a precificação dos seguros agrícolas, prevenindo fraudes e riscos produtivos. Um exemplo notável é o caso do Sicoob SC/RS, que, utilizando essas soluções, agilizou a concessão de 6 bilhões de reais em crédito rural e reduziu em 75% o tempo gasto nos processos. Outra inovação importante foi a plataforma desenvolvida para o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que garante que exportadores de café cumpram rigorosos critérios socioambientais, aumentando a transparência e a confiança nas exportações brasileiras. Qualitativamente, as soluções da Serasa Experian melhoraram a acurácia e reduziram os custos no setor agropecuário, refinando políticas de crédito e mitigando riscos. A capacidade de monitoramento contínuo de conformidade ESG e a evolução dos seguros agrícolas revelam novas oportunidades para integrar iniciativas sustentáveis, como o mercado de títulos verdes e descarbonização, fortalecendo a confiança e a credibilidade nas práticas do agronegócio.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Leia também

14 dicas para campanha de Natal em 2025 para o marketing

14 dicas para campanha de Natal em 2025 para o marketing

Buscando ideias para criar uma campanha nesse natal de 2025? Confira 14 dicas para alcançar sua audiência digital com tecnologia. Saiba mais!

Cálculo de preço ideal: como definir o valor certo para vender e lucrar mais?

Cálculo de preço ideal: como definir o valor certo para vender e lucrar mais?

Definir o preço ideal de um produto é crucial para o sucesso do negócio. Descubra como equilibrar custos e competitividade para maximizar lucros.

Pesquisa de mercado: o passo essencial antes de tomar qualquer decisão de negócio

Pesquisa de mercado: o passo essencial antes de tomar qualquer decisão de negócio

Antes de lançar um produto ou mudar preços, entenda seu cliente e a concorrência. Baixe nosso modelo gratuito de pesquisa de mercado e cresça com segurança!

Aging list: como reduzir inadimplência e melhorar a gestão de cobrança

Aging list: como reduzir inadimplência e melhorar a gestão de cobrança

Descubra como a aging list organiza dívidas, reduz inadimplência e otimiza a gestão de cobrança para manter sua empresa saudável e competitiva.

Soluções de cobrança: como reduzir inadimplência e recuperar dívidas

Soluções de cobrança: como reduzir inadimplência e recuperar dívidas

Descubra soluções de cobrança como PEFIN e REFIN para reduzir inadimplência, recuperar dívidas e manter a saúde financeira da sua empresa.

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Aprenda como dados comportamentais impulsionam campanhas de marketing, garantindo personalização, eficiência e resultados no ambiente digital.