Com o mundo cada vez mais conectado, é visível a mudança de comportamento das pessoas com as marcas. Para atenderem a expectativa do consumidor cada vez mais alta, as empresas estão aumentando o investimento em inteligência artificial (IA) para oferecerem a seus clientes experiências mais personalizadas e sem atritos.

Hoje, a combinação de dados com tecnologia está sendo bastante utilizada para automatizar o negócio como um todo e não em alguns pontos isolados. Isso quer dizer que o investimento feito nas primeiras etapas do negócio como no estoque, por exemplo, causará um efeito dominó em todo o processo. Ou seja, será possível enxergar benefícios que vão desde a um aumento na agilidade do seu time, maior satisfação do seu cliente e vendas mais preditivas e personalizadas.

Para que o uso da inteligência artificial possa trazer os resultados esperados, é preciso garantir a qualidade da sua base de dados. Trabalhar com informações confiáveis e de qualidade é fundamental para que você possa extrair insights relevantes para a sua tomada de decisão.

Como o uso da inteligência artificial pode ajudar o seu negócio?

Empresas orientadas por dados entendem que a maneira como trabalham com a inteligência artificial e todos seus dobramentos – como Machine Learning e Deep Learning – a favor do seu negócio é o que pode se tornar seu diferencial competitivo. Confira a seguir algumas de suas principais aplicações:

  1. Ações e campanhas de marketing

Para criar comunicações mais personalizadas, as empresas estão utilizando a inteligência artificial para simplificar a jornada do seu cliente. Ou seja, há um trabalho mais estruturado de coletar insights e fazer análises mais aprofundadas sobre o seu perfil, comportamento e necessidades.

  1. Prevenção à fraude

O Machine Learning é bastante utilizado em soluções antifraude para detectar padrões de comportamento e transações suspeitas em diferentes etapas da jornada do cliente. Outro benefício é a visão 360° que o analista de fraude terá dos dados, o que facilitará na identificação de quais pontos do processo podem apresentar uma maior exposição ao risco.

  1. Varejo

Assim como foi explorado no artigo da Fabiana Amaral, nossa Gerente Sênior de Marketing Services, a inteligência artificial está levando o varejo a um outro patamar. A análise e definição do comportamento dos consumidores, sistemas de recomendação, precificação dinâmica e otimização dos estoques são alguns dos principais benefícios percebidos pelos varejistas com o uso dessa tecnologia.

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