Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Autenticação e Prevenção à Fraude

O poder do device: análise de dispositivos previne fraudes sem impactar a experiência do usuário final

Entenda como a análise de dispositivos eleva a segurança e mantém a experiência de usuário ágil e sem atritos.

O poder do device: análise de dispositivos previne fraudes sem impactar a experiência do usuário final

Numa sociedade cada vez mais digitalizada, os dispositivos são tão importantes na vida e no dia a dia das pessoas que se tornaram um ativo no fluxo de prevenção à fraude, o que fez da análise de device uma camada estratégica de proteção para os principais players do Brasil e do mundo. Baseada no contexto e no comportamento do dispositivo do usuário, seja ele mobile ou desktop, ela é capaz de avaliar o risco de fraude de uma transação de modo a não impactar negativamente a experiência do usuário legítimo e, ao mesmo tempo, separá-lo dos usuários potencialmente fraudulentos.

Mas como funciona a análise de device?

Vamos imaginar que uma pessoa esteja tentando acessar sua conta via aplicativo. O celular que ela utiliza é o habitual ou já foi utilizado por este usuário previamente? A rede wi-fi em que está conectada é uma que ele costuma se conectar? A sua geolocalização está dentro de uma zona segura? Há algum malware ou app malicioso instalado no dispositivo que possa comprometer a segurança da conta? Ao mapear uma série de variáveis do dispositivo – como redes de wi-fi acessadas e uso de emuladores – e comportamentos como a geolocalização e safe zones, a análise do device responde a essas e outras perguntas em milissegundos, detectando indícios de fraude sem exigir qualquer interação do usuário final.

Proteção em camadas, do onboarding à transação

O mais interessante é quem, além de oferecer uma resposta rápida e diversos insights para tornar a tomada de decisão mais assertiva – tudo isso sem afetar a experiência de um usuário legítimo – a análise de dispositivos pode ser combinada a diversas outras camadas de validação, como biometria facial, potencializando a proteção das empresas de acordo com seu modelo de negócio e exposição ao risco. A análise de device também detecta fraudes ao longo de toda a jornada digital, algo fundamental para a construção de uma estratégia eficiente e otimizada de prevenção à fraude e de uma visão holística do comportamento do usuário.

A gente sabe quem é quem

Desde novembro, falou em análise de dispositivos eficiente, falou em Serasa Experian – já que integramos a expertise e big data do AllowMe, empresa referência em análise de devices. Assim, ficou muito mais fácil combinar as melhores camadas de proteção de acordo com as características do seu negócio, oferecendo a melhor experiência ao usuário final. Saiba mais em agentesabequemequem.com.br, agende um papo com um especialista e experimente o poder da inteligência analítica na proteção dos seus negócios!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!

Thubmnail Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Entenda o que é o Remessa Conforme, seus benefícios e como realizar a inscrição no programa da Receita.

Thubmnail Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Aprenda a usar o mapa de empatia para criar conteúdos mais assertivos e conectados com o seu público.