Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Prepare sua loja virtual para vender mais no Natal

Prepare sua loja virtual para vender mais no Natal... Saiba mais!

Imagem de capa

Veja como se aproximar do seu consumidor neste período de grande volume de vendas no e-commerce. O Natal é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano, tanto pelo comércio quanto pelos consumidores. Por mais que este período ocorra um bom crescimento no volume de vendas, as empresas estão lidando com clientes cada vez mais exigentes e qualquer deslize que afete a experiência do consumidor poderá colocar todo o planejamento em risco. Assim como qualquer outra data comemorativa, o seu planejamento de vendas e comunicação deve ser estruturado com uma certa antecedência. Por mais que seus clientes ainda não estejam pensando em comprar neste momento, você pode avaliar os resultados do ano anterior e descobrir novas abordagens que ainda não foram exploradas. Uma das primeiras medidas que deve ser tomada é segmentar seu público. É preciso entender com quem você quer falar e o por quê. Mensagens personalizadas traduzem a importância que você dá ao seu cliente e, ao mapear quais produtos e serviços participarão da sua ação de natal, é necessário determinar quais as pessoas demonstrariam mais interesse em comprá-los. Para isso, existem soluções como o Digital Audience, da Serasa Experian, que permite usar a base de dados off-line para encontrar no mundo online perfis iguais aos de seus melhores clientes. Outra iniciativa importante é investir em divulgação para gerar tráfego para seu site. Há diversas alternativas para atrair visitantes realmente interessados naquilo que você tem para vender, como o uso de influenciadores digitais, redes sociais e SEO, por exemplo. Contudo, você poderá não atingir sua meta de vendas se sua plataforma online não for eficiente. A plataforma eficiente precisa reunir facilidade de navegação, rapidez de carregamento, integração de vários sistemas (como frete e correios), segurança para seus clientes e um layout moderno e atraente. Na época de Natal vale investir em um visual típico da data, o que acaba influenciando o comportamento do consumidor e melhorando a conversão do seu e-commerce.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Descubra como a mentoria de carreira pode impulsionar seu desenvolvimento profissional com propósito, inclusão e apoio estratégico.

Thubmnail Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Entenda o que é demissão sem justa causa, seus direitos, cálculo das verbas rescisórias e como simplificar o processo com ferramentas digitais.

Thubmnail Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Saiba como fazer uma declaração de trabalho, quando ela é necessária e quais dados incluir para comprovar vínculo empregatício com segurança.

Thubmnail Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Descubra 11 profissões que não existem mais e entenda como a tecnologia transformou o mercado de trabalho nas últimas décadas.

Thubmnail Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Aprenda como escrever uma redação "quem sou eu" autêntica, conectando sua trajetória pessoal e profissional aos objetivos da vaga desejada.

Thubmnail Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Entenda como funciona um programa de aceleração de startups, os benefícios do processo e por que ele pode transformar o futuro do seu negócio.