Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Conheça a nova jornada do consumidor e aumente a assertividade de suas estratégias

Conheça a nova jornada do consumidor e aumente a assertividade de suas estratégias... Saiba mais!

Conheça a nova jornada do consumidor e aumente a assertividade de suas estratégias

Entender o comportamento dos clientes se tornou essencial para qualquer negócio. Por isso, possuir dados de qualidade é fundamental para conseguir antecipar os passos dos usuários e acelerar o trajeto da decisão de compra A revolução tecnológica, dentre tantas transformações, deu mais poder às pessoas. Nas relações de consumo, esse empoderamento representa uma enorme questão. Não por acaso, o principal desafio das áreas de marketing das empresas é conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor. O dado foi apontado por 38% das empresas entrevistadas pelo estudo global Digital Marketer Survey 2016, feito pela Experian. O perfil e a atitude das pessoas sofreram impacto significativo com o advento das redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e dispositivos móveis. Elas esperam agilidade das empresas nas respostas. O endosso dos seus contatos e opinião de outros usuários compartilhada na web são preponderantes para formar opinião sobre produtos e serviços. Uma outra característica desse novo cliente é a utilização de smartphones para pesquisar e fazer compras. Essa nova dinâmica impõe mudanças desde as formulações estratégicas dos negócios até os desdobramentos táticos e é um processo em constante evolução. A pesquisa Digital Marketer mostrou, também, que mais da metade dos entrevistados (52%) apontou o aumento do conhecimento sobre o cliente como uma das três principais prioridades da área de marketing para este ano. Os meios para atingir esse objetivo vêm na sequência das respostas. Como segunda e terceira prioridades mais apontadas pelos entrevistados aparecem, respectivamente: integrar tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%). “Em áreas como o e-commerce, por exemplo, o uso de dados e de ferramentas que monitoram a jornada dos clientes são essenciais. No entanto, para praticamente todos os negócios o uso estratégico de informações é imprescindível para fundamentar ações de marketing mais eficientes”, afirma Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services.

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