Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Conheça a nova jornada do consumidor e aumente a assertividade de suas estratégias

Conheça a nova jornada do consumidor e aumente a assertividade de suas estratégias... Saiba mais!

Conheça a nova jornada do consumidor e aumente a assertividade de suas estratégias

Entender o comportamento dos clientes se tornou essencial para qualquer negócio. Por isso, possuir dados de qualidade é fundamental para conseguir antecipar os passos dos usuários e acelerar o trajeto da decisão de compra A revolução tecnológica, dentre tantas transformações, deu mais poder às pessoas. Nas relações de consumo, esse empoderamento representa uma enorme questão. Não por acaso, o principal desafio das áreas de marketing das empresas é conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor. O dado foi apontado por 38% das empresas entrevistadas pelo estudo global Digital Marketer Survey 2016, feito pela Experian. O perfil e a atitude das pessoas sofreram impacto significativo com o advento das redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e dispositivos móveis. Elas esperam agilidade das empresas nas respostas. O endosso dos seus contatos e opinião de outros usuários compartilhada na web são preponderantes para formar opinião sobre produtos e serviços. Uma outra característica desse novo cliente é a utilização de smartphones para pesquisar e fazer compras. Essa nova dinâmica impõe mudanças desde as formulações estratégicas dos negócios até os desdobramentos táticos e é um processo em constante evolução. A pesquisa Digital Marketer mostrou, também, que mais da metade dos entrevistados (52%) apontou o aumento do conhecimento sobre o cliente como uma das três principais prioridades da área de marketing para este ano. Os meios para atingir esse objetivo vêm na sequência das respostas. Como segunda e terceira prioridades mais apontadas pelos entrevistados aparecem, respectivamente: integrar tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%). “Em áreas como o e-commerce, por exemplo, o uso de dados e de ferramentas que monitoram a jornada dos clientes são essenciais. No entanto, para praticamente todos os negócios o uso estratégico de informações é imprescindível para fundamentar ações de marketing mais eficientes”, afirma Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O que é IBS e CBS? Veja as principais vantagens e desafios para o empreendedor

O que é IBS e CBS? Veja as principais vantagens e desafios para o empreendedor

Entenda o que muda para MEIs e pequenas empresas com a reforma tributária e como se adaptar ao novo modelo com CBS, IBS e fim da cumulatividade.

Thubmnail Empreendedorismo jovem apresenta tendência de crescimento no Brasil

Empreendedorismo jovem apresenta tendência de crescimento no Brasil

19,3% dos jovens brasileiros estão sem emprego. Entenda por que o empreendedorismo jovem virou tendência e como isso impacta o mundo dos negócios!

Thubmnail Como transformar MEI em LTDA e quando fazê-lo? Entenda

Como transformar MEI em LTDA e quando fazê-lo? Entenda

Seu negócio cresceu? Saiba como transformar MEI em LTDA, quando essa mudança é necessária e quais os benefícios para o crescimento do seu negócio!

Thubmnail Quais as diferenças entre profissional liberal e autônomo?

Quais as diferenças entre profissional liberal e autônomo?

Entenda as diferenças entre profissional liberal e autônomo, como formalizar a atividade e qual modelo oferece mais vantagens para o seu negócio.

Thubmnail Pessoa física pode emitir nota fiscal? Como ficam os profissionais liberais?

Pessoa física pode emitir nota fiscal? Como ficam os profissionais liberais?

Entenda se pessoa física pode emitir nota fiscal e as opções para autônomos e profissionais liberais emitirem NF sem CNPJ, de forma legal!

Thubmnail ICMS: confira tabela ICMS 2025 completa e saiba como calcular esse imposto

ICMS: confira tabela ICMS 2025 completa e saiba como calcular esse imposto

Entenda o que é ICMS, como calcular, quando ele incide e confira a tabela atualizada de alíquotas interestaduais de 2025 para o seu negócio