Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Confira quais serão as principais tendências de marketing para 2019

Confira quais serão as principais tendências de marketing para 2019... Saiba mais!

Imagem de capa

A forma como executamos nossas estratégias de marketing está diretamente relacionada com o surgimento de novas tecnologias e como elas afetam os hábitos de comportamento e consumo dos consumidores. Contudo, estar atento as novas tendências não é mais suficiente para garantir bons resultados nas campanhas de marketing. É necessário mudar sua forma de interação com os consumidores e garantir que a experiência de compra do cliente seja a melhor possível. De acordo com os dados da Customer Experience Professionals Association, associação global sem fins lucrativos dedicada a valorização de profissionais que trabalham com a experiência do consumidor, o relacionamento das empresas com os seus clientes deve superar, até 2020, o preço e o produto como fatores determinantes para se fechar um negócio ou efetuar uma venda. Sabendo disso, confira abaixo algumas iniciativas de marketing que estarão em alta no próximo ano e esteja preparado para surpreender seus clientes e prospect. 1. Conteúdos envolventes em anúncios nativos No momento de decidir pela compra de um produto ou serviço, as pessoas preferem a opinião de pessoas conhecidas ou de percepções veiculadas em sites ou mídias sociais do que anúncios tradicionais como fonte de informação. Os consumidores atuais se mostram resistentes à publicidade, o que pode ser comprovado por números: 30% de todos os usuários de internet devem usar bloqueadores de anúncios até o final de 2018 – segundo a eMarketer, uma das grandes empresas de pesquisa de marketing no mundo digital. Diante desse comportamento, os profissionais de marketing tendem a recorrer mais aos chamados anúncios nativos, ou seja, método de publicidade na web que está integrado ao material editorial. Nesse formato, o anunciante busca a atenção para sua mensagem, oferecendo conteúdo mais interessante ou útil para o usuário e sendo menos intrusivo. Isso não significa abandonar os anúncios tradicionais, mas sim torná-los mais criativos e relevantes para o consumidor. 2. Utilização de marketing de vídeo Como a atenção média é curta e a maioria das pessoas prefere assistir a um vídeo do que ler uma postagem no blog, o marketing de vídeo bem feito tende a trazer ótimos resultados. De acordo com a HubSpot, empresa desenvolvedora e comerciante de software para vendas e marketing, adicionar um vídeo a um e-mail aumenta aproximadamente a taxa de cliques em 200% a 300%. Os vídeos precisam ser capazes de interessar e prender a atenção do usuário, já que é possível tornar mais fácil a explicação até mesmo de conceitos completos. Outra grande vantagem é seu potencial de viralização. De acordo com a Simply Measured, empresa de soluções de análise social, “social videos” geram 1.200% mais compartilhamentos do que imagens e texto combinados. 3. Predominância da publicidade programática Tanto a mídia digital quanto a tradicional estão se tornando cada vez mais programáticas. Isso significa que diferentes tecnologias automatizam a compra, o posicionamento e a otimização da publicidade, em tempo real ou quase real, com diferentes níveis de controle e automação. O principal objetivo é a substituição de atividades humanas na negociação de espaços de publicidade. Essa evolução tecnológica oferece aos anunciantes a capacidade de saber qual o anúncio certo a exibir, em qual veículo, hora e para qual audiência. O processo fica mais rápido e eficaz, acompanhando a velocidade, personalização e dados gerados em tempo real. 4. Desenvolvimento de campanhas integradas Atingir o sucesso de uma campanha exige abrir o leque de opções para falar com seu público-alvo. Nesse momento, nem recursos aparentemente “fora de moda” como distribuição de materiais impressos devem ser esquecidos. O importante é estar aberto a soluções que se complementem e que permitam a experiência omnichannel, integrando as informações em todos os pontos de interação do consumidor com a marca, seja por meio de canais online ou off-line.

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