Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

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Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como funciona o Google AdSense, quais os valores e como utilizar?

Entenda como o Google AdSense pode aumentar sua renda e autoridade digital. Explore seu funcionamento, conheça os valores envolvidos e aprenda como utilizar essa ferramenta.

Como funciona o Google AdSense, quais os valores e como utilizar?

Empresas que desejam obter autoridade e alcançar um número maior de clientes buscam recursos para crescer e adquirir mais renda, fortalecendo sua imagem no meio digital. E, justamente porque a internet é tão disputada, há a necessidade de desenvolver propagandas de qualidade para os usuários. Para isso, existe o Google AdSense, uma plataforma desenvolvida para que diversos anunciantes explorem sua marca por meio de propagandas. Afinal, não adianta investir em bons materiais para o site e redes sociais se não houver a aplicação do AdSense, já que, sem ele, o alcance é menor e pode levar muito mais tempo para atingir a quantidade desejada de leads. Para ajudá-lo nesse processo, separamos tópicos para explicar como funciona a ferramenta de AdSense e quais são as vantagens de utilizá-la. Continue com a gente e entenda mais.

AdSense: entenda a ferramenta

O Google AdSense é uma plataforma feita para criar e publicar anúncios, os quais são inseridos na página de buscas do mecanismo ou em vídeos do YouTube. Nesse caso, o conteúdo fica em destaque e o usuário tem uma visualização na íntegra do anúncio. Para ter sucesso, é necessário trabalhar com palavras-chave que façam sentido e combinem com o seu produto ou serviço, afinal, as buscas feitas pelos usuários no Google os redirecionarão ao seu conteúdo e, por isso, as keywords precisam ser bem selecionadas para a campanha dar certo. Outra característica própria do Google AdSense é o nome “anúncio”, que fica em negrito. As pessoas descobrem do que o conteúdo se trata e podem decidir se querem clicar ou não na página. Por isso, é necessário que a propaganda seja desenvolvida com informações relevantes, de alta qualidade e que chame a atenção dos leads. Leia também: por que usar o ChatGPT em anúncios? Entenda como o uso dessa ferramenta ajuda na sua estratégia.

Como funciona o AdSense?

A ferramenta é usada por anunciantes que pagam para o buscador publicar seus conteúdos na primeira página. Os anúncios sempre são diferentes e os ganhos costumam variar conforme a abrangência e a duração da campanha. Além disso, se você recebe o anúncio, o Google AdSense permite que escolha quais anúncios podem ou não aparecer em seus vídeos no YouTube. Sempre que uma pessoa clicar no conteúdo anunciado em um vídeo, você receberá uma pequena parte da receita gerada.

Quem pode usar o AdSense?

Qualquer pessoa que possua conta no Google e no YouTube pode usar essa plataforma. O ideal é avaliar como o Google AdSense funciona para ter uma utilização prática para desenvolver sua propaganda, por exemplo, para captar um número maior de leads com a ajuda do mecanismo de busca.

Como aumentar a quantidade de leads com o Google Ads?

Use o Google Meu Negócio para colocar sua empresa em evidência no buscador e permitir que um número maior de pessoas encontre o seu site. Também é possível incluir as informações da sua empresa no shopping, que faz parte de uma grande rede de pesquisas por usuários da internet em busca de produtos com bons preços.

Todo mundo pode ver os anúncios?

Apenas alvos selecionados verão os seus anúncios pelo AdSense. Para isso, você faz a segmentação do público-alvo. Por isso, é importante entender adequadamente a persona da sua marca para realizar suas campanhas com mais eficácia. Se um público sem segmentação visse os anúncios, a taxa de rejeição poderia ser ainda maior, o que não é correto. Portanto, há a necessidade de definir idade, sexo, profissão, região e demais dados para facilitar a entrega dos anúncios aos leads qualificados, que realmente querem consumir esse conteúdo.

Mosaic: a solução para você entender seu público-alvo

Para ter os anúncios com uma segmentação adequada e que atinja o público-alvo da marca, é possível utilizar ferramentas para essa tarefa, como o Mosaic, da Serasa Experian. Essa solução garante maior entendimento sobre a persona da marca, mostrando exatamente como é a região analisada. O Mosaic foi elaborado utilizando modelos estatísticos e analíticos para identificar grupos na sociedade brasileira que compartilham características similares. Assim, o profissional confere o público, classificado em 11 grupos e 40 segmentos diferentes, e consegue desenvolver estratégias e campanhas muito mais claras e objetivas para eles.

Quais são as vantagens de utilizar o AdSense?

O Google AdSense possibilita que um grande número de usuários veja os anúncios e possa interagir caso se interessem. Se a sua intenção é melhorar o ranqueamento em seu site, esta é uma ótima forma de aumentar o tempo de permanência nas páginas e conquistar um número maior de possíveis leads. Confira as vantagens:

1. Conversão

Com o Google AdSense, sua empresa tem mais praticidade para converter leads em clientes. Porém, não esqueça que, para isso acontecer, é indispensável trabalhar com conteúdos de qualidade, que sejam interessantes e auxiliem o leitor a resolver um incômodo que surgiu inesperadamente.

2. Prospecção de parceiros

Você também consegue prospectar parceiros qualificados que têm interesse no que a sua empresa produz. O Google AdSense é perfeito para auxiliar na captação de um público mais fiel que realmente está disposto a fechar contrato.

3. Acompanhamento dos resultados

É indispensável acompanhar os resultados pelo AdSense e ter uma análise criteriosa para saber se as propagandas estão funcionando corretamente. Para obter mais informações relevantes, você consegue usar ferramentas de análise para entender os hábitos de consumo desses clientes.

Como criar conteúdos relevantes para os anúncios?

É necessário criar um título que chame a atenção do público rapidamente, provocando-o a abrir a página. E, no caso de vídeos, fazer uma ação que chame o usuário para acessar e entender melhor o conteúdo. De modo geral, é fundamental oferecer informações e mostrar que existe um conteúdo relevante que pode ajudá-lo.

É preciso fazer um alto investimento?

Você é quem escolhe quanto quer investir, não há necessidade de aplicar uma quantia muito alta no começo. O mais adequado é definir um valor, aguardar os resultados e acompanhar os relatórios coletados para saber se você pode aumentar a aplicação para conseguir chegar a mais leads em potencial.

Como transferir o dinheiro do Google AdSense?

Acesse sua conta do Google AdSense, prossiga no painel de navegação e clique em “Pagamentos”. Em seguida, escolha a forma de pagamento, vá à opção “Transferência eletrônica para conta bancária” e clique em “Continuar” para ser enviado à página de preenchimento das informações. Portanto, com essa estratégia, você pode investir em diversas segmentações de campanhas de mídia, incrementar a entrada de novos usuários na marca e aumentar a relevância dela no mercado. Gostou do conteúdo e quer conhecer outras técnicas? Navegue pelo blog da Serasa Experian e confira muito mais. Até a próxima leitura!

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