Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cinco tendências do varejo para 2017

Cinco tendências do varejo para 2017... Saiba mais!

Cinco tendências do varejo para 2017

Empresas do setor precisam aproveitar micro-momentos, oferecer experiências consistentes e economizar tempo dos consumidores. Confira algumas das tendências que devem ganhar espaço em 2017. 1) No ritmo da Amazon A gigante norte-americana é quem define os padrões de frete, prazos de entrega e políticas de devolução do varejo mundial. O desafio dos concorrentes é oferecer mais vantagens. Quem tem atuação omnichannel, por exemplo, pode apostar na opção comprar online e retirar na loja para agilizar a entrega ao consumidor. Ainda em busca de eficiência, também deve ganhar espaço o investimento em análises preditivas e sistemas de gerenciamento e rastreamento de inventário. 2) Experiências consistentes A distinção entre virtual e real está se dissolvendo. Por isso, é importante que a experiência de compra seja consistente e não sofra interrupções quando o consumidor transita entre online e off-line. Segundo o instituto de pesquisa Forrester, para ter sucesso o varejo precisa ser humano e empático (e não apenas robótico), útil para resolver uma necessidade do cliente e prático para se adaptar rapidamente às mudanças. 3) Tempo e esforço são valiosos Um dos grandes diferenciais do comércio é provocar o engajamento do cliente por meio de experiências de entretenimento, como, por exemplo, utilizar um app para simular a redecoração de uma sala, em que seja possível experimentar virtualmente móveis e eletrodomésticos no ambiente, pode acelerar o projeto em até seis meses, permitindo uma economia de tempo e facilidade na hora da compra. 4) Era dos micro-momentos As lojas precisam constantemente inovar e mudar suas abordagens não apenas para manter o engajamento e o interesse do comprador mas também para tirar o máximo de vantagem das estratégias de micro-momentos - aqueles em que o consumidor age a partir de uma necessidade. É preciso, por exemplo, ter rapidez para montar um display com guarda-chuvas durante uma tempestade e poder rapidamente substitui-lo quando o sol voltar. 5) Oportunidade nas redes sociais As redes sociais em geral vêm aumentando as possibilidades de os comerciantes fazerem publicidade e até venderem diretamente por meio de seus canais online. A expectativa é de que o Facebook amplie ainda mais suas capacidades publicitárias, o que permitirá que os varejistas aproveitem cerca de 300 bilhões de oportunidades de micro-momentos por ano.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Mentoria de carreira: para quem busca crescer e se destacar

Descubra como a mentoria de carreira pode impulsionar seu desenvolvimento profissional com propósito, inclusão e apoio estratégico.

Thubmnail Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Demissão sem justa causa: direitos e cálculo rescisório

Entenda o que é demissão sem justa causa, seus direitos, cálculo das verbas rescisórias e como simplificar o processo com ferramentas digitais.

Thubmnail Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Declaração de trabalho: como fazer e quando usar

Saiba como fazer uma declaração de trabalho, quando ela é necessária e quais dados incluir para comprovar vínculo empregatício com segurança.

Thubmnail Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Profissões que não existem mais: veja 11 exemplos

Descubra 11 profissões que não existem mais e entenda como a tecnologia transformou o mercado de trabalho nas últimas décadas.

Thubmnail Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Como escrever uma redação "quem sou eu": para processos seletivos

Aprenda como escrever uma redação "quem sou eu" autêntica, conectando sua trajetória pessoal e profissional aos objetivos da vaga desejada.

Thubmnail Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Aceleração de startups: como funciona e por que pode impulsionar sua empresa

Entenda como funciona um programa de aceleração de startups, os benefícios do processo e por que ele pode transformar o futuro do seu negócio.