Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

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Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Campanhas de performance no Google Ads: estratégias para maximizar resultados

Mais clientes, mais conversão em compra e acesso a estatísticas são alguns dos benefícios das campanhas de performance no Google Ads!

Campanhas de performance no Google Ads: estratégias para maximizar resultados

Em um mercado tão volátil, as gestores de tráfego enfrentam o empecilho desafiador de encontrar maneiras efetivas de converter clientes e impulsionar as vendas. Uma solução que surge como inovadora são as campanhas de performance no Google Ads, uma vez que elas conseguem atingir os objetivos enquanto combinam tecnologia e dados para elevar os resultados.

Este tipo voraz de campanha consegue oferecer uma abordagem quase que automatizada para conectar sua empresa ao público-alvo com o uso de diversos canais, como a busca do Google, YouTube e redes de display. Com o auxílio da inteligência artificial do Google, é viável melhorar seus recursos e aumentar exponencialmente o retorno sobre o investimento (ROI). Se você deseja entender como funcionam as campanhas de performance, os benefícios que elas oferecem e como implementá-las no negócio, continue na Serasa Experian e entenda mais sobre marketing digital, de maneira clara e descomplicada. Confira a seguir:

O que são as campanhas de performance do Google Ads?

As campanhas de performance do Google Ads, especialmente o modelo Performance Max, são um tipo de campanha automatizada que usa a inteligência artificial para melhorar os resultados em múltiplos canais. Com foco no suporte das metas que possibilitam a quem anuncia ter foco na publicidade de performance com acesso ao inventário do Google Ads, a Performance Max é um exemplo de campanha desse sistema. Esse sistema organiza sua campanha de pesquisa segundo as palavras-chave mais atrativas e auxilia que você encontre mais clientes para gerar conversão. Com essa estratégia inovadora, o cenário de anunciar simultaneamente em buscas se torna real, além das redes de display, YouTube, Discover e outros canais do Google: encontre o público certo na hora certa!

Performance Max e IA do Google

O Performance Max usa a inteligência artificial generativa para melhorar o desempenho das campanhas com base em dados fornecidos pela sua empresa. Elementos criativos, como textos, imagens e vídeos, orçamentos e objetivos, são amplamente usados pelo Google para identificar padrões de comportamento dos usuários a fim de gerar mais conversões. Destaques da ferramenta:

  • Automatização: para aumentar a eficiência, o ajuste de campanhas em tempo real é feito;
  • Segmentação: o público-alvo é identificado para realizar a ação mais desejada;
  • Insights: permite que ajustes baseados em dados aconteçam para fornecer relatórios sobre desempenho.

Quais são os benefícios das campanhas de performance do Google Ads?

É mais do que claro que as campanhas de performance conseguem oferecer benefícios, especialmente para os gestores de tráfego que buscam fazer valer a pena cada real gasto com publicidade. Principais benefícios:

1. Mais clientes e mais conversões em compra

Com a combinação de IA e estatísticas, atingir audiências qualificadas que estão mais propensas a realizar conversões se torna realidade, seja para uma inscrição, compra ou outra ação importante para a saúde do seu negócio.

2. Gera mais valor

Ao melhorar os recursos inseridos em diferentes canais, as campanhas de marketing aumentam o retorno sobre investimento (ROI) em publicidade e tornam possível que você invista estrategicamente para obter os melhores resultados no futuro.

3. Acesso a estatísticas avançadas

As campanhas de performance, além de todos os outros benefícios, também oferecem dados detalhados sobre o comportamento, personalidade e gosto do público e o desempenho dos anúncios. E é indiscutível que esses dados auxiliam na tomada de decisões efetivas e específicas e que refinam suas estratégias.

Mas quais são os tipos de campanhas no Google Ads?

Além da tão comentada Performance Max, o Google Ads disponibiliza outras opções de campanhas que podem satisfazer os mais variados objetivos, como:

  • Campanhas de rede de pesquisa: os anúncios são exibidos nos resultados de busca do Google;
  • Campanhas de display: são focadas em banners que aparecem em sites parceiros do Google;
  • Campanhas de vídeo: anúncios veiculados no YouTube;
  • Campanhas de shopping: ideal para os e-commerces que querem mostrar seus produtos com imagens e preços diretamente nos resultados de busca;
  • Campanhas para apps: promovem a instalação de aplicativos.

Como você pôde ver, gestor, cada tipo de campanha atende a finalidades específicas, mas todas podem ser estudadas para criar estratégias eficazes — até mesmo juntamente com o SEO.

Práticas recomendadas para o Google Ads

Para alcançar o sucesso das suas campanhas de performance no Google Ads, é recomendado que você siga as seguintes boas práticas:

  • Definir objetivos claros: é importante que você estabeleça metas específicas, como aumentar as vendas, gerar leads ou melhorar a notoriedade da marca;
  • Criar criativos atraentes: use imagens e textos que chamem a atenção do público-alvo e que transmitam o valor do seu produto ou serviço;
  • Acompanhar os resultados: use o Google Ads, por exemplo, para monitorar o desempenho e ajustar as campanhas conforme a necessidade;
  • Investir em segmentação: tenha certeza de que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas corretas, com base em dados demográficos e comportamentais;
  • Testar e otimizar: teste diferentes formatos e mensagens a fim de identificar o que funciona melhor para seu público-alvo.

Como criar uma campanha de performance no Google Ads?

Veja o passo a passo para configurar sua primeira campanha de performance:

  1. Crie uma nova campanha e selecione uma meta: após isso, escolha entre vendas, leads ou consideração de produto e marca.
  2. Estabeleça os orçamentos: defina o quanto você deseja investir por dia e escolha a estratégia de lances, como o retorno sobre gasto publicitário (ROAS) ou maximizar conversões.
  3. Organize a campanha: escolha os locais em que o produto ficará em exibição e os públicos que você deseja atingir.
  4. Crie o grupo de recursos do Performance Max: adicione vídeos, imagens e textos para criar os anúncios automáticos.
  5. Adicione extensões de anúncio e, depois, publique: inclua o link para o site, chamadas e localizações para enriquecer seus anúncios automatizados.

Soluções de segmentação de público e mercado é na Serasa Experian!

A Serasa Experian oferece soluções para ajudar a sua empresa a atingir o público-alvo correto com as campanhas de performance no Google Ads com a Análise de Mercado e Segmentação de Campanhas. Com ferramentas tecnológicas para essa pesquisa completa, seu negócio vai conseguir se destacar e aumentar os resultados de forma eficiente. Agora que você já sabe como as campanhas de performance podem transformar a estratégia de marketing digital de um gestor de tráfego, aproveite para usufruir das dicas e elevar o sucesso do seu negócio a um novo nível. Até a próxima!

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