Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

As principais tendências do marketing digital para 2017

Marketing digital em 2017: conheça as principais tendências que moldaram o comportamento do consumidor. Descubra!

As principais tendências do marketing digital para 2017

Pesquisas e muito planejamento vão ajudar a construir as estratégias das empresas para o próximo ano É impossível antecipar o futuro, mas com base em pesquisas e muito planejamento é muito viável traçar diretrizes que vão ajudar a construir as principais estratégias de marketing das empresas para o próximo ano. Com a consolidação cada vez mais rápida do consumidor multiplataforma, o digital e o bom uso de dados devem estar contemplados nas diversas etapas do plano. “Entender o comportamento e preferências dos consumidores são passos fundamentais para ações bem-sucedidas. As tendências do ano que vem passarão muito pela forma de impactar esse usuário em todas as etapas de sua jornada de forma engajadora e relevante”, destaca Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services. Confira a seguir algumas tendências de marketing digital para 2017. 1. Consolidação do Data-Driven Marketing O conceito é o conjunto de práticas, ações, estratégias e decisões relacionadas a marketing que usam como base os dados disponíveis sobre o consumidor. Segundo a pesquisa The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, que inclui o Brasil, 82,3% dos profissionais entrevistados disseram que dados são importantes para suas iniciativas de marketing. E 93% acreditam que dados desempenharão um papel importante no futuro. 2. Marketing sustentável e responsável Segundo o Trendwatching, a crise em alguns países da América Latina faz com que os consumidores fiquem cada vez mais criteriosos em relação às marcas e exigem que as empresas se posicionem para ajudar a combater as dificuldades. Sairá na frente os canais e landing pages que estimularem doações ao final da compra no e-commerce e a criação de campanhas publicitárias que defendam uma causa. Engajamento e atitude são palavras chave. 3. Retargeting de conteúdo O conceito de retargeting, usado à exaustão pelo e-commerce para estimular o retorno de um cliente que abandonou a compra virtual no meio do caminho, continuará sendo uma tendência, mas começa agora a evoluir. A partir do mesmo princípio, essas ações ao invés de levarem o usuário de volta a uma página de compra, devem direciona-lo para melhores conteúdos de seu site visando reconquistar o lead. 4. Integração entre canais O acesso via mobile para informações e compra deverá continuar crescendo. Assim, os diversos canais de contato devem estar cada vez mais integrados de modo a proporcionar uma experiência mais rica ao cliente. O usuário do site deve transitar facilmente entre a loja física e o APP da marca, passando pelas redes sociais sem problemas de comunicação de uma plataforma para outra.

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