Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

As principais tendências do consumo em 2017

As principais tendências do consumo em 2017... Saiba mais!

As principais tendências do consumo em 2017

Relatório da Euromonitor International aponta que consumidores estão cada vez mais exigentes Os consumidores estão mais exigentes do que nunca e utilizam ferramentas digitais para expressar e satisfazer suas necessidades. Quem afirma é o relatório anual The top 10 consumer trends for 2017, divulgado pela Euromonitor International, que aponta as principais tendências que devem influenciar o cenário de consumo em 2017. Segundo o estudo, as pessoas querem comprar mais rápido, com segurança e conveniência. Elas também buscam autenticidade e personalização no que compram. Quem tem necessidades especiais, como alimentação dietética, está pressionando o mercado para ser melhoratendido. E as exigências dos clientes se estenderam para as experiências de pós-compra e seu relacionamento com as marcas mesmo depois de concluir a transação. Confira as principais tendências de consumo para 2017: 1 – Envelhecimento: uma narrativa em transformação. Este ano, quase um quarto da população mundial terá mais de 50 anos. O principal efeito desse recorde é a intensificação da chamada “economia da longevidade”. 2 – Consumidores em formação. A realidade das famílias faz com que as crianças tenham mais influência – e até atuação – nas escolhas de consumo familiar. 3 – Consumidores extraordinários. A internet permite que os consumidores busquem produtos e serviços exclusivos, personalizados e exóticos. E é isso o que eles estão fazendo. 4 – Compras mais rápidas. As pessoas estão cada vez mais impulsivas e em busca de gratificação imediata. 5 – Get real: o fascínio da autenticidade. A autenticidade das marcas deve ser um excelente valor para o consumidor em 2017. 6 – Identidade em fluxo. A diversidade não é mais uma teoria e as marcas precisam de fato repensar seu público-alvo, onde estão e como interagem. 7 – Personalização. Em 2017, possivelmente, aceitaremos o fato de que um produto produzido industrialmente pode ser personalizado ou customizado – pelo menos em parte. 8 – Pós-compra. Este é o ano em que os consumidores prestarão mais atenção nas suas experiências pós-compra, que cada vez mais será entendida como parte da oferta de valor de um produto ou serviço. 9 – Privacidade e segurança. Em nosso mundo volátil, diz o relatório, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua própria segurança e também a de seus entes queridos. 10 - Bem-estar como símbolo de status. A vida saudável está se tornando um símbolo de status, por isso mais e mais consumidores optam por ostentar sua paixão pelo bem-estar pagando por sessões de “boutique fitness”, roupas altamente esportivas, alimentos com propriedades saudáveis e férias de alta qualidade.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Descubra como as soluções da Serasa Experian podem ajudar instituições financeiras a se adequarem às novas regras e fortalecerem a prevenção à fraude.

Thubmnail Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

A Black Friday 2025 já está chegando e você pode aumentar o volume de vendas do seu negócio com essa grande campanha.

Thubmnail Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!

Thubmnail 2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

Descubra se 2 de novembro é feriado, o que abre e fecha na data, seus direitos trabalhistas e como se planejar para o Dia de Finados, mesmo caindo no domingo.

Thubmnail Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Aprenda como fazer um plano de negócios eficiente e impulsione sua empresa. Acesse e descubra estratégias práticas para crescer com segurança.

Thubmnail Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Compare os regimes PJ e CLT com uma calculadora eficiente e descubra qual modelo é mais vantajoso para seu negócio e colaboradores! Confira no blog.