Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

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Consignado | Cadastro Positivo

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Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

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Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Como e por que aplicar o conceito de economia progressiva na sua PME

Na economia progressiva, quanto mais se usa ou compra, menos se paga. Veja como e por que você deveria aplicar isso na sua PME.

Como e por que aplicar o conceito de economia progressiva na sua PME

Você já ouviu falar em economia progressiva? O conceito é muito simples: quanto mais se usa ou compra, menos se paga. Trata-se de uma estratégia ainda pouco utilizada por pequenas e médias empresas, mas mostraremos aqui como e por que você deveria aplicar a economia progressiva no seu negócio. Afinal, concedendo esse tipo de desconto, é possível aumentar o ticket médio das suas vendas, dar vazão a produtos estocados há muito tempo e, principalmente, fidelizar clientes.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Como aplicar a economia progressiva na sua PME

Existem algumas formas de oferecer aos seus clientes descontos progressivos. A maneira mais simples de fazer isso é aumentar as ofertas de acordo com o ticket médio ou quantidade de mercadoria a ser adquirida. Em ambos os casos, quanto mais o cliente levar, maior o desconto adquirido. Por exemplo: se comprar 100, o desconto é de 20%; se comprar 200, 25%; e se comprar 300 ou mais, 30% de desconto. Obviamente, você deve calcular as porcentagens de desconto de acordo com o que faz sentido para as suas vendas. Mesmo com o desconto mais agressivo, que no caso acima é de 30%, é preciso sempre considerar o lucro. Tente partir do princípio de quanto, no mínimo, você deveria ganhar com determinado produto ou serviço. Daí em diante, calcule o valor máximo de desconto e determine alguns descontos intermediários.

Economia progressiva nas Consultas de CNPJ e CPF da Serasa Experian

Quer um exemplo? José vende cartuchos de impressora. Cada cartucho custa R$50,00. Esse é o preço para o consumidor final. No entanto, José adquire os cartuchos por R$30,00 e, para custear toda a sua operação, precisa vende-los por, no mínimo R$ 40,00. Assim, o desconto máximo que José poderia dar aos seus clientes é de 20%. Na economia progressiva, ele poderia pensar numa oferta mais ou menos assim: 2 cartuchos com 10% de desconto; 3 cartuchos com 15% de desconto; e 4 ou mais cartuchos com 20% de desconto. Com isso, José aumenta o ticket médio das vendas e a vasão dos produtos, fazendo com que os clientes consumam mais, pagando menos.

Por que utilizar a economia progressiva na sua PME

Como dissemos, além de dar vazão aos produtos, gerar mais vendas e aumentar o ticket médio da sua loja, a economia progressiva pode ainda ajudar a fidelizar os clientes. Nesse caso, uma boa estratégia é oferecer descontos de um cartão fidelidade. Por exemplo: na sua décima compra, você ganha 10% de desconto; na vigésima compra, 20% de desconto; e na trigésima compra, 30% de desconto.

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