Para avaliar a taxa de inadimplência dos produtores rurais no país, a Serasa Experian realizou um estudo, em junho de 2021, que levantou dados de inadimplência dos produtores rurais no país. Foi abordada uma amostra de 95 mil produtores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Os resultados levantados, você confere no e-book Estudo de Inadimplência do Produtor Rural.

Destaques

  • Inadimplência: o percentual das pessoas com dívidas do segmento do agronegócio é menor do que a população adulta endividada das cidades levantadas.
  • Pandemia: para especialistas da Serasa Experian, menor inadimplência entre produtores pode ser um reflexo do melhor desempenho do setor durante a pandemia da Covid-19.
  • Idade: o fator idade impacta na hora de honrar compromissos. Os produtores entre 31 e 40 anos devem mais do que os acima de 60.
  • Score: o score dos produtores rurais nos estados com maior importância no agronegócio brasileiro oscila entre 600 e 700 pontos.

Quer conferir o que mais os dados têm para falar sobre a inadimplência no agronegócio? Baixe agora o Estudo de Inadimplência do Produtor Rural. É grátis!

 

Fazer download!