Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Saiba como simplificar seus processos de recuperação de dívidas de maneira inteligente

Saiba como simplificar seus processos de recuperação de dívidas de maneira inteligente... Saiba mais!

Saiba como simplificar seus processos de recuperação de dívidas de maneira inteligente

Com serviços integrados, o processo de cobrança pode ser mais eficaz, ter menor custo operacional e ainda representar oportunidade de criar relacionamento positivo com o cliente Mais de 60 milhões de brasileiros possuem mais de uma dívida ou mais de um credor no mercado. Logo, agilidade e inteligência nos processos para definir quando e a quem recorrer em casos de detecção de clientes inadimplentes são fatores fundamentais para maximizar a recuperação e a diminuição dos custos de cobrança de uma empresa. Ter a gestão dos processos de cobrança, tanto no que diz respeito à segmentação e definição do público inadimplente, quanto ao estabelecimento de um canal de acionamento eficaz, pode ser decisivo para que uma empresa se antecipe em relação aos credores na recuperação de crédito. Durante esse processo, é importante não entender apenas o contexto econômico, mas também conhecer o perfil dos clientes endividados. Somente dessa forma, é possível investir esforços, tempo e, principalmente, dinheiro, de forma assertiva. Conhecer e segmentar os clientes ajudará o empresário a traçar a melhor estratégia de ação e, consequentemente, a obter melhores resultados. O empreendedor pode usar como critério para o processo de segmentação o tempo de atraso e o valor da dívida, e também recorrer a métodos de mercado de propensão à recuperação de crédito. Conhecer o cliente pressupõe entender também o seu comportamento. Ele é um cliente inadimplente recorrente ou tornou-se devedor apenas em virtude de um esquecimento pontual? Nesse caso, mandar uma mensagem que o faça recordar que tem dívidas a saldar pode ser suficiente. Investir esforços em acionamentos mais apropriados para cada perfil de cliente devedor otimiza os processos de cobrança, diminui os custos operacionais e ajuda a criar uma melhor experiência de relacionamento. O processo de cobrança não precisa ser apenas uma oportunidade de recuperar uma dívida pendente, mas também de gerar fidelização do consumidor. É importante, por exemplo, contatar o consumidor por meio do canal mais adequado e durante os horários preferenciais dele. Todas essas ações podem maximizar a recuperação de clientes, reduzir custos operacionais e otimizar o ROI. Uma solução como o Cobrança 360º da Serasa Experian pode ser uma excelente opção para casos como esses, pois ela usa tecnologia, informações comportamentais, dados de mercado e modelo de score para fazer a gestão estratégica e operacional de clientes em atraso de forma inteligente e com grande eficiência. É importante que as empresas acompanhem as novas tendências de mercado, para terem uma operação de Cobrança cada vez mais alinhada com as necessidades dos clientes e de seus próprios negócios, com isso elas terão sucesso em reduzir o número de dívidas atrasadas e, ao mesmo tempo, tornarão os consumidores fidelizados e verdadeiros defensores de suas marcas.

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