Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Como validar identidades em canais externos de forma simples e segura?

Garantir a validação segura da identidade de um cliente é um desafio constante para as empresas. Como validar identidades em canais externos de forma simples e segura!

Como validar identidades em canais externos de forma simples e segura?

Garantir a validação segura da identidade de um cliente é um desafio constante para as empresas. E quando essa validação precisa acontecer fora dos canais digitais próprios — como em agências físicas, centrais de atendimento ou canais terceirizados —, a complexidade é ainda maior. Processos manuais, falta de padronização, risco de fraude, experiência ruim para o cliente final… Tudo isso acaba impactando diretamente a eficiência da operação e até os resultados de negócio. Foi justamente pensando nisso que a Serasa Experian, primeira e maior Datatech do Brasil, desenvolveu o Link de Validação Segura, uma maneira simples, eficiente e segura de validar a identidade de clientes em canais externos, sem depender de integrações complexas ou implementações demoradas.

Trata-se de uma solução que permite que empresas validem a identidade dos seus clientes de maneira totalmente integrada, por meio de um link enviado por SMS, e-mail ou QR Code. Esse link leva o usuário a uma interface segura, na qual ele realiza as capturas necessárias (biometria facial e documentos), com toda a tecnologia de validação da Serasa Experian por trás — as nossas soluções de KYC, Inteligência de Dispositivos, Biometria Facial e Verificação de Documentos podem ser utilizadas conforme a necessidade e em um só lugar. E o melhor: tudo isso sem que a empresa precise instalar SDKs, fazer integrações ou investir tempo e esforço técnico. A jornada é configurada com o apoio do nosso time de especialistas, e a partir daí os operadores já podem começar a enviar os links aos clientes, utilizando uma interface web intuitiva para simplificar a operação.

O maior ganho está exatamente na união entre simplicidade operacional e segurança digital. A solução permite centralizar a verificação de identidades com o apoio da mais completa combinação de tecnologias de alta performance sem exigir integrações complexas ou investimentos técnicos. O resultado é uma jornada mais eficiente para a empresa e muito mais acessível para o usuário final. Afinal, tudo é feito por meio de um link, sem a necessidade de instalar aplicativos ou seguir fluxos complicados. Para completar, automatizamos um processo que hoje pode ser complexo nos canais físicos de diversas empresas, principalmente nas que contam com muitas agências e/ou muitas jornadas diferentes.

A solução é ideal para empresas de todos os portes que atuam com atendimento humano ou canais físicos e precisam validar a identidade de novos clientes ou confirmar transações sensíveis com segurança. Setores como bancos, financeiras, cooperativas de crédito, seguros, saúde, telecom, varejo e fintechs podem se beneficiar da solução — especialmente quando o time técnico não consegue priorizar a implementação de uma jornada de autenticação nos próprios canais digitais. Quer saber mais sobre como simplificar e tornar mais segura a validação de identidade nos seus canais externos? Então acesse o nosso site e fale com um especialista!

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