Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cinco tendências do varejo para 2017

Cinco tendências do varejo para 2017... Saiba mais!

Cinco tendências do varejo para 2017

Empresas do setor precisam aproveitar micro-momentos, oferecer experiências consistentes e economizar tempo dos consumidores. Confira algumas das tendências que devem ganhar espaço em 2017. 1) No ritmo da Amazon A gigante norte-americana é quem define os padrões de frete, prazos de entrega e políticas de devolução do varejo mundial. O desafio dos concorrentes é oferecer mais vantagens. Quem tem atuação omnichannel, por exemplo, pode apostar na opção comprar online e retirar na loja para agilizar a entrega ao consumidor. Ainda em busca de eficiência, também deve ganhar espaço o investimento em análises preditivas e sistemas de gerenciamento e rastreamento de inventário. 2) Experiências consistentes A distinção entre virtual e real está se dissolvendo. Por isso, é importante que a experiência de compra seja consistente e não sofra interrupções quando o consumidor transita entre online e off-line. Segundo o instituto de pesquisa Forrester, para ter sucesso o varejo precisa ser humano e empático (e não apenas robótico), útil para resolver uma necessidade do cliente e prático para se adaptar rapidamente às mudanças. 3) Tempo e esforço são valiosos Um dos grandes diferenciais do comércio é provocar o engajamento do cliente por meio de experiências de entretenimento, como, por exemplo, utilizar um app para simular a redecoração de uma sala, em que seja possível experimentar virtualmente móveis e eletrodomésticos no ambiente, pode acelerar o projeto em até seis meses, permitindo uma economia de tempo e facilidade na hora da compra. 4) Era dos micro-momentos As lojas precisam constantemente inovar e mudar suas abordagens não apenas para manter o engajamento e o interesse do comprador mas também para tirar o máximo de vantagem das estratégias de micro-momentos - aqueles em que o consumidor age a partir de uma necessidade. É preciso, por exemplo, ter rapidez para montar um display com guarda-chuvas durante uma tempestade e poder rapidamente substitui-lo quando o sol voltar. 5) Oportunidade nas redes sociais As redes sociais em geral vêm aumentando as possibilidades de os comerciantes fazerem publicidade e até venderem diretamente por meio de seus canais online. A expectativa é de que o Facebook amplie ainda mais suas capacidades publicitárias, o que permitirá que os varejistas aproveitem cerca de 300 bilhões de oportunidades de micro-momentos por ano.

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