Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

Channel Agnostic: dar ao consumidor o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja

Channel Agnostic: dar ao consumidor o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja... Saiba mais!

Channel Agnostic: dar ao consumidor o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja

Por Juliana Azuma Assim como diversos termos, algumas palavrinhas merecem atenção das empresas em 2014, principalmente quando se trata de entender seus clientes. Você já sabe o que significa “Channel Agnostic” e o quanto este conceito será importante para o crescimento da sua marca? Channel Agnostic é o conceito que define que o consumidor olha uma empresa de forma única, ou seja, a loja física é a mesma coisa do online, que é igual ao mobile, que é a mesma onde quer que ela esteja. Este consumidor espera que, quando comprar algo em uma loja online, possa entrar na loja física e conversar sobre o mesmo pedido, de forma que o vendedor possa ser ativo na conversa. No Brasil, o uso dessa abordagem é incipiente. No mundo, esse olhar do cliente tem feito com que o varejo internacional se redesenhe e pense em alternativas para boas experiências de compras e, principalmente, crescimento da marca. Eis, então, a oportunidade! É hora das empresas nacionais se prepararem para dar ao cliente o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja. Um consumidor “Channel Agnostic” não crê em um único canal, ele esta aberto a experiências. Porém, essas possibilidades precisam estar disponíveis e adequadas. Estamos em uma época em que o consumidor fornece informações completas sobre escolha dos produtos, formato de entrega, interesse por itens complementares, gosto, necessidades, entre outras tantas coisas, que temos muitas informações para criar iniciativas que prezem a conveniência do consumidor. Pense que há milhares de lojas online no Brasil e é preciso lidar com a concorrência. Para o “Channel Agnostic”, o canal não é o mais importante e sim como é recebido por uma marca. Por isso, vale investir nos canais de atendimento, no SAC, na preparação dos vendedores e televendas, em soluções que entreguem informações precisas, inclusive para campanhas cross-channel. Atente para parceiros de plataforma, iniciativas mobile, meio de pagamento e soluções de software ou nuvem. Vale tudo que pode tornar a sua marca completa e preferida do seu consumidor.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Agosto não tem feriados nacionais, mas guarda datas comemorativas estratégicas. Descubra como usá-las para impulsionar suas ações de marketing!

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!

Thubmnail Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Entenda o que é o Remessa Conforme, seus benefícios e como realizar a inscrição no programa da Receita.