Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Channel Agnostic: dar ao consumidor o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja

Channel Agnostic: dar ao consumidor o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja... Saiba mais!

Channel Agnostic: dar ao consumidor o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja

Por Juliana Azuma Assim como diversos termos, algumas palavrinhas merecem atenção das empresas em 2014, principalmente quando se trata de entender seus clientes. Você já sabe o que significa “Channel Agnostic” e o quanto este conceito será importante para o crescimento da sua marca? Channel Agnostic é o conceito que define que o consumidor olha uma empresa de forma única, ou seja, a loja física é a mesma coisa do online, que é igual ao mobile, que é a mesma onde quer que ela esteja. Este consumidor espera que, quando comprar algo em uma loja online, possa entrar na loja física e conversar sobre o mesmo pedido, de forma que o vendedor possa ser ativo na conversa. No Brasil, o uso dessa abordagem é incipiente. No mundo, esse olhar do cliente tem feito com que o varejo internacional se redesenhe e pense em alternativas para boas experiências de compras e, principalmente, crescimento da marca. Eis, então, a oportunidade! É hora das empresas nacionais se prepararem para dar ao cliente o que ele quer, na hora em que quer, do jeito que deseja. Um consumidor “Channel Agnostic” não crê em um único canal, ele esta aberto a experiências. Porém, essas possibilidades precisam estar disponíveis e adequadas. Estamos em uma época em que o consumidor fornece informações completas sobre escolha dos produtos, formato de entrega, interesse por itens complementares, gosto, necessidades, entre outras tantas coisas, que temos muitas informações para criar iniciativas que prezem a conveniência do consumidor. Pense que há milhares de lojas online no Brasil e é preciso lidar com a concorrência. Para o “Channel Agnostic”, o canal não é o mais importante e sim como é recebido por uma marca. Por isso, vale investir nos canais de atendimento, no SAC, na preparação dos vendedores e televendas, em soluções que entreguem informações precisas, inclusive para campanhas cross-channel. Atente para parceiros de plataforma, iniciativas mobile, meio de pagamento e soluções de software ou nuvem. Vale tudo que pode tornar a sua marca completa e preferida do seu consumidor.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Entenda o que é estorno no e-commerce, seus impactos financeiros e como prevenir prejuízos com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Descubra estratégias eficazes para vender mais no e-commerce com segurança, tecnologia e foco na experiência do cliente.

Thubmnail Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Prepare seu e-commerce para a Black Friday com estratégias de tráfego qualificado e proteção antifraude para vender mais com segurança.

Thubmnail Lojas virtuais: dicas para aumentar suas vendas no último trimestre

Lojas virtuais: dicas para aumentar suas vendas no último trimestre

Prepare sua loja virtual para vender mais no último trimestre com estratégias seguras, antifraude e foco em crescimento sustentável.

Thubmnail Renegociação de dívidas: aumente sua recuperação financeira

Renegociação de dívidas: aumente sua recuperação financeira

Recupere receita com renegociação de dívidas. Use dados, automação e comunicação estratégica para transformar inadimplência em oportunidade.

Thubmnail O que é Probability of Default e como usar

O que é Probability of Default e como usar

Descubra como a Probability of Default ajuda a prever inadimplência, proteger o caixa e conceder crédito com mais segurança e inteligência.